O Alquimista - Paulo Coelho

Resenha Relâmpago | O Alquimista – Paulo Coelho

O Alquimista é a obra de mais sucesso no mundo todo do escritor brasileiro Paulo Coelho.


Olá, Sonhadores! Chegamos na última resenha relâmpago do ano e guardei para hoje um livro especial. Não especial porque eu gostei muito, mas especial porque é muitíssimo famoso e eu não gostei!!! Então acho que vai ser um pouco polêmica a resenha de hoje…

Assim como todas as resenhas relâmpagos, eu trago livros que eu li faz tempo, mas que na época eu não trouxe para o blog por motivos diversos. Nesse caso, em especial, eu li em 2017, quando ainda não tinha muita bagagem literária. Então já adianto que o fato de eu não ter gostado pode ter sido causado por isso.

Mas enfim! Estou enrolando e ainda não falei do livro é si: O Alquimista do Paulo Coelho. A obra mais popular do autor nacional mais vendido do mundo. Essa foi meu primeiro e único contato com o autor. Infelizmente, depois dessa leitura, não quis experimentar mais nada dele por nunca me sentir preparado para isso desde então. Sinto que vou ler e não vou absorver, como foi esse caso. Tanto que nem tenho muito sobre o que falar sobre a história (além do que está na sinopse) porque eu nem lembro. E a escrita nem é difícil, é pura questão de não ter conseguido absorver mesmo!

O Alquimista é um livro bem profundo, com muitas mensagens subliminares, muitos detalhes e muita filosofia envolvida. Definitivamente eu li cedo demais e reconheço isso. Sei também que eu não sou o único. Muita gente passa exatamente por essa mesma situação. Mas e tem uma coisa que eu aprendi com o tempo é que, com a experiência, nós evoluímos e passamos a enxergar e entender coisas que antes não nos significavam nada.

Você já leu? Teve uma experiência diferente? Se algum dia eu criar coragem para reler, faço uma resenha nova para contar como foi!

Outros livros que podem te interessar:


Avaliação

Avaliação: 3 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


O Alquimista - Paulo Coelho

O Alquimista

Paulo Coelho

ISBN: 978-85-754-2758-3

2015 – Sextante

176 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo.
De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. “O Alquimista” é um deles.
Com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal, que segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.
Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.
O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.
As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, da importância de seguir os nossos sonhos.

As Resenhas Relâmpagos são um formato que decidi trazer para o blog para falar de livros que li faz tempo, mas que, por algum motivo, acabei não fazendo a resenha na época. Como o tempo passou e já não lembro o suficiente deles para fazer uma resenha completa, criei este formato diferente. Nele falo de forma um pouco mais breve e superficial sobre livros que acho que valem a pena terem seu espaço por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s