Olá, Sonhadores! Na Book Tag desse mês eu resolvi fazer algo bem simples que todo mundo consegue responder facilmente. Essa é a Book Tag das Avaliações, onde cada tópico é uma nota e você escolhe para cada uma um livro que você leu, deu essa nota e que merece esse destaque, no bom e no mau sentido heheh

Olha, para eu dar 1 estrela o livro precisa ser ruim num nível extremo. Geralmente quando eu só não gosto eu tento buscar alguma coisa de positivo pra dar 2 estrelas, então quando eu dou 1 é porque realmente o livro é pura radiação. A História do Olho de Georges Bataille é um desses casos.

Livros de 2 estrelas são mais comuns pelo motivo que expliquei acima. No caso de Caçando Carneiros de Haruki Murakami, foi minha primeira experiência com o autor e eu tinha certa expectativa por ele me ter sido muito recomendado. Por outro lado, eu tinha uma noção de que existia a possibilidade de o estilo dele não me agradar. E foi o que aconteceu.

Livros de 3 estrelas para mim são livros que eu achei ok. Não são ruins, mas ao mesmo tempo tem problemas que me impedem de dar uma estrelinha a mais. Escolhi Na Estrada com o Ex da Beth O’Leary para representar essa nota, pois é um tipo de livro que não costuma me agradar (e na primeira metade realmente não estava agradando), mas depois foi ficando tão divertido que de 2 subiu para 3 estrelas.

Livros de 4 estrelas para mim são livros bons. São leituras que foram muito agradáveis, o livro não tem graves problemas, e seria até injusto dar menos estrelas que isso. Geralmente são livros, como no caso de Matéria Escura de Blake Crouch, que eu tinha grandes expectativas, mas elas não foram 100% atendidas, ou o oposto, quando não tenho muitas expectativas, mas acabo gostando. O que muda entre os livros 3 e 4 estrelas, é que neste caso os problemas deles são bem menos relevantes.

Aqui está a categoria de livros ótimos! Livros que tem uma história muito legal, uma escrita agradável, uma edição bem feita, e que se tem algum defeito é totalmente irrelevante. Decidi colocar aqui O Homem Que Morreu Duas Vezes do Richard Osman, pois foi um livro em que o autor soube muito bem melhorar os problemas do primeiro volume e trazer uma obra bem mais divertida e agradável de se ler.
FAVORITADO

Por fim temos a categoria extrema, livros que além de terem sido 5 estrelas me marcaram de forma especial e se tornaram favoritos da minha vida. Eu não sou uma pessoa que dou favorito pra qualquer coisa, sou bem criterioso, então são muito poucos livros que li e que se encaixam aqui. E o escolhido foi Bambi de Felix Salten, o livro que inspirou o filme da Disney e que deveria ter muito mais reconhecimento, pois é perfeito.
O que achou da tag? Se quiser responder fique a vontade e não se esqueça de me marcar para que eu compartilhe no Instagram. Até mês que vem com mais!