Avaliações

BOOK TAG das Avaliações

Olá, Sonhadores! Na Book Tag desse mês eu resolvi fazer algo bem simples que todo mundo consegue responder facilmente. Essa é a Book Tag das Avaliações, onde cada tópico é uma nota e você escolhe para cada uma um livro que você leu, deu essa nota e que merece esse destaque, no bom e no mau sentido heheh

Avaliação: 1 de 5.

Olha, para eu dar 1 estrela o livro precisa ser ruim num nível extremo. Geralmente quando eu só não gosto eu tento buscar alguma coisa de positivo pra dar 2 estrelas, então quando eu dou 1 é porque realmente o livro é pura radiação. A História do Olho de Georges Bataille é um desses casos.

Avaliação: 2 de 5.
Caçando Carneiros - Haruki Murakami

Livros de 2 estrelas são mais comuns pelo motivo que expliquei acima. No caso de Caçando Carneiros de Haruki Murakami, foi minha primeira experiência com o autor e eu tinha certa expectativa por ele me ter sido muito recomendado. Por outro lado, eu tinha uma noção de que existia a possibilidade de o estilo dele não me agradar. E foi o que aconteceu.

Avaliação: 3 de 5.
Na Estrada Com o Ex - Beth OLeary

Livros de 3 estrelas para mim são livros que eu achei ok. Não são ruins, mas ao mesmo tempo tem problemas que me impedem de dar uma estrelinha a mais. Escolhi Na Estrada com o Ex da Beth O’Leary para representar essa nota, pois é um tipo de livro que não costuma me agradar (e na primeira metade realmente não estava agradando), mas depois foi ficando tão divertido que de 2 subiu para 3 estrelas.

Avaliação: 4 de 5.
Matéria Escura - Blake Crouch

Livros de 4 estrelas para mim são livros bons. São leituras que foram muito agradáveis, o livro não tem graves problemas, e seria até injusto dar menos estrelas que isso. Geralmente são livros, como no caso de Matéria Escura de Blake Crouch, que eu tinha grandes expectativas, mas elas não foram 100% atendidas, ou o oposto, quando não tenho muitas expectativas, mas acabo gostando. O que muda entre os livros 3 e 4 estrelas, é que neste caso os problemas deles são bem menos relevantes.

Avaliação: 5 de 5.
O Homem Que Morreu Duas Vezes - Richard Osman

Aqui está a categoria de livros ótimos! Livros que tem uma história muito legal, uma escrita agradável, uma edição bem feita, e que se tem algum defeito é totalmente irrelevante. Decidi colocar aqui O Homem Que Morreu Duas Vezes do Richard Osman, pois foi um livro em que o autor soube muito bem melhorar os problemas do primeiro volume e trazer uma obra bem mais divertida e agradável de se ler.

Avaliação: 5 de 5.

FAVORITADO

Bambi - Felix Salten

Por fim temos a categoria extrema, livros que além de terem sido 5 estrelas me marcaram de forma especial e se tornaram favoritos da minha vida. Eu não sou uma pessoa que dou favorito pra qualquer coisa, sou bem criterioso, então são muito poucos livros que li e que se encaixam aqui. E o escolhido foi Bambi de Felix Salten, o livro que inspirou o filme da Disney e que deveria ter muito mais reconhecimento, pois é perfeito.


O que achou da tag? Se quiser responder fique a vontade e não se esqueça de me marcar para que eu compartilhe no Instagram. Até mês que vem com mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s