Na Estrada Com o Ex - Beth OLeary

Resenha | Na Estrada Com o Ex – Beth O’Leary

Na Estrada Com o Ex é o terceiro lançamento de Beth O’Leary focado para o público jovem adulto.


Olá, Sonhadores! Depois de muito enrolar, finalmente apareceu uma oportunidade de eu conhecer a popular escritora Beth O’Leary. Eu já tinha interesse em ler A Troca, mas a vida foi passando, outros livros foram tendo prioridade e acabou que não li. Porém, recentemente Na Estrada Com o Ex foi o escolhido para ser a leitura do mês do clube que participo e chegou o momento de eu falar sobre essa autora!

“É como qualquer relacionamento… namoro, amizade, família, ou qualquer outra coisa. Se for tóxico, você deve se afastar.”

Sobre o Livro

Nesta história, temos o ex-casal Dylan e Addie, que tiveram um caso de verão que se tornou algo a mais, mas que acabou de forma trágica por pura falta de maturidade de ambos.

Anos depois, eles se encontram por acidente em um acidente (hehehe) em que Dylan bate seu carro na traseira do carro de Addie. Ambos estavam indo para o casamento de uma amiga em comum, dando carona para mais algumas pessoas.

Frustrados com a situação e sem saber muito como reagir a esse reencontro, os grupos decidem se juntar no carro de Addie e irem juntos ao casamento. A partir daí é só gritaria e confusão. Eles vão passar por diversos apertos na estrada, em uma jornada interminável, mas muito engraçada.

Simultâneo a isso, o livro nos narra em capítulos intercalados, os eventos do passado em que Dylan e Addie se apaixonaram, viveram um amor intenso, e terminaram de forma que ambos saíram machucados, mas que nunca deixaram de gostar um do outro.

Outros livros que podem te interessar:

Minha Opinião

Minha opinião sobre esse livro é bem simples: é um livro para se distrair e dar um pouco de risada. Os capítulos que narram a viagem do grupo para o casamento começa um pouco devagar, mas quando engata fica muito divertido. Já a parte do passado é uma questão… em alguns momentos a autora tenta também dar um alívio cômico no meio de romance e drama, mas não funciona. Os personagens são extremamente irritantes, e você não consegue se conectar com nenhum deles. Para mim, todos são europeus riquinhos com white people problems e, o que era pra ser engraçado, acaba sendo só um saco.

A escrita da autora também me estranhou a princípio. Ela tem um estilo que eu precisei me adaptar um pouco, pois em cenas e diálogos, as vezes, ela adianta algumas coisas e por um momento você fica meio perdido até que tudo se feche. Não é assim o tempo todo, mas os momentos que foram eu estranhei.

No clube, podemos dizer que a maioria não gostou muito do livro e que, comparando com os outros da autora, esse é o pior. Como eu não li os outros, não sei dizer, mas se for assim, pelo menos ainda me dá um pouco de vontade de ler A Troca.

Só que sei, depois dessa experiência, concluí que para mim esse tipo de livro não compensa muito ler, vai ser mais produtivo dar oportunidade a outros. Recomendo apenas se você só quer ler algo para se distrair, sem pensar muito.

Para ser sincero consigo mesmo, antes de mais nada é preciso ter uma noção clara de quem se é.


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Na Estrada Com o Ex - Beth OLeary

Na Estrada Com o Ex

Beth O’Leary

ISBN: 978-65-556-0338-5

2022 – Intrínseca

416 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

Dylan e Addie se apaixonaram há alguns verões, sob o sol da Provença, na França. Quase dois anos atrás, porém, o relacionamento acabou, e eles pararam de se falar.
Às vésperas do casamento de uma amiga em comum, os caminhos dos dois se cruzam novamente. Ou melhor, colidem. Quando, logo no início da viagem para a festa, o carro em que Dylan vai com um amigo bate no que Addie está com a irmã e um sujeito que pediu para ir junto, os planos mudam. Addie se vê obrigada a oferecer carona para a dupla, e, espremidos no carrinho, os cinco retomam a jornada.
Com muitos imprevistos no trajeto e seiscentos quilômetros pela frente, Dylan e Addie serão forçados a confrontar as escolhas que os separaram e refletir se ter colocado um ponto-final no relacionamento foi a melhor decisão.
Alternando a história do namoro com a louca viagem de carro, o terceiro romance de Beth O’Leary nos faz sentir o friozinho na barriga da paixão e as angústias dos rompimentos, enquanto tentamos entender o que causou o ressentimento e a tensão entre os protagonistas. Engraçado, emocionante e repleto de personagens memoráveis, Na Estrada com o Ex é a oportunidade perfeita para refletir se o fim da estrada pode ser um recomeço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s