Autores Populares Que Eu Ainda Não Li

Autores Populares Que Eu Ainda Não Li

Olá, Sonhadores! Sempre que tento me enturmar com o que está no hype no meio literário, eu me deparo com 900 autores que eu nunca nem tinha ouvido falar. Percebo também na grande quantidade de autores estreando, com seus debuts chegando ao Brasil. Alguns vezes fazendo sucesso, outras não. Então decidi pegar alguns desses autores que eu ainda não li nenhum livro, e compartilhar com vocês neste post meus motivos e expectativas.

Neil Gaiman

Começando por um nome grande, Neil Gaiman ficou muito popular aqui no Brasil no começo da década passada e lançou vários livros que foram um grande sucesso. Vários deles me interessam, mas sinto que falta alguma coisa para ele fisgar minha atenção de vez. Minha lista de leituras é grande e seus livros não consegue furar a fila, e acabam ficando sempre pra trás enquanto outros passam na frente.

V. E. Schwab

Uma autora bem conhecida no Brasil, com diversas séries e até mesmo estilos de escrita diferentes (pelo que ouvi falar). Confesso que já tentei ler algo dela: Um Tom Mais Escuro de Magia. Talvez por eu não estar na vibe na momento, ou talvez por realmente ter achado chato, mas não funcionou pra mim e parei logo no início. Sinto que ainda devo dar uma chance, posso talvez pegar outra série. Mas essa minha primeira e frustrada tentativa me fez ter um pé atrás com a autora.

Adam Silveira

Ou escritor norte-americano que atualmente vem fazendo muito sucesso com livros de temática gay. É algo que costumo ler, mas que estou numa fase de ressaca desse tema. Se ele tivesse aparecido alguns anos antes, certeza que eu já teria lido, mas no momento ele vai ter que esperar.

Cassandra Clare

Outra escritora com muitas séries populares que não experimentei por dois motivos: primeiro, é complicado se comprometer com séries de livros, então tenho que estar bem certo de começa-las, e segundo, ela tem muita concorrência. Existem muitas outras autoras que escrevem o mesmo tipo de livro, já li algumas e acabou que Cassandra Clare nunca teve sua oportunidade. Mas sei que algum dia esse momento vai chegar.

Harlan Coben

Harlan Coben para mim é aquele tipo de autor que parece ser extremamente popular nos EUA, e só por isso chega ao Brasil. Porque aqui mesmo é difícil eu achar alguém muito fã dele. Ou quem é talvez não seja o tipo de público que expõe muito suas leituras na internet, não sei. Só sei que um dia lerei algo dele para descobrir o que faz ele ter tanto sucesso.

Nicholas Sparks

Outro autor bem semelhante ao caso acima, porém acho que mais popular aqui no Brasil. De qualquer forma, seus livros não me despertam muito interesse e se um dia eu ler algo dele é também pela pura curiosidade para conhecer seu estilo e descobrir porque faz tanto sucesso.


Bem, existem muito mais autores que eu poderia ter incluído nessa lista, mas fica para uma próxima. Nos últimos anos eu tenho tentado sair bastante da minha zona de conforto e ler uma grande diversidade de autoras, porém não dá para abraçar todo mundo, especialmente com tantos autores estreantes surgindo.

Mas e você? Qual autora popular você ainda não leu nada? Me conte nos comentários!

Um comentário sobre “Autores Populares Que Eu Ainda Não Li

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s