Um Gato Entre os Pombos - Agatha Christie

Resenha | Um Gato Entre os Pombos – Agatha Christie [P.S. Allen]

Um Gato Entre os Pombos é um livro de Agatha Christie publicado em 1959 que conta com a participação de Hercule Poirot.


Olá, Sonhadores! Tudo bem por aí? Gente, que frio maravilhoso está fazendo neste última semana!!! Eu sei que nem todo mundo gosta, mas a época de frio é a melhor época para mim. Fico animado, disposto, de bom humor…. por mim poderia ser assim sempre. Mas, como não dá pra ser assim… paciência kkkk Mas se cuidem, ok?! Nada de gripes e resfriados por aí.

Hoje vamos falar de mais um livro incrível e genial da Rainha do Crime: Agatha Christie. Há algum tempo estava me sentindo frustrado pro ler alguns livros dela e não conseguir aproveitar ou gostar da leitura, achando tudo meio jogado e simplista demais. Porém, com “Um Gato Entre os Pombos” tive uma excelente experiência e me lembrei do porquê de a escritora ser tão fenomenal.

“Acho que realmente existe algo errado aqui. É como se houvesse alguém entre nós que não pertencesse a este lugar. Um gato entre os pombos, é esta a sensação que tenho. Nós somos os pombos, todas, e o gato está entre nós. Mas não conseguimos vê-lo.”

Sobre o Livro

A história se passa em um colégio interno na Inglaterra: Meadowbank; um colégio de garotas muito renomado por seu ensino de qualidade. Neste novo ano letivo o colégio está em polvorosa, pois uma princesa árabe vai frequentá-lo após uma série de ataques ao governo de seu país terem acontecido e o sucessor do trono ter desaparecido. E ela foi enviada para lá afim de permanecer segura.

Com professoras e alunas novas, o colégio começa suas atividades e tudo vai bem até que, em uma noite, uma das professoras vê a luz do ginásio acesso bem no meio da madrugada e vai até lá conferir. Para sua surpresa e pânico, ela vê que uma das professoras foi assassinada. A confusão se generaliza e todos passam a ter medo, tentando entender o que está acontecendo. A polícia desconfia de tudo e todos e parece não haver explicação para os fatos. Apenas duas perguntas permanecem: “quem foi?” e “será que esta pessoa vai atacar novamente?”.

Outros livros que podem te interessar:

Minha Opinião

O meu primeiro elogio para esse livro é para a trama bem construída. Desde o primeiro capítulo, todo o enredo vai crescendo e se tornando muito intrigante, com vários anúncios de que algo vai acontecer, criando expectativas e aguçando a curiosidade até o ponto onde você se vê completamente imerso na história e não consegue parar. E melhor do que todas essas promessas é o cumprimento delas, pois algo acontece o tempo todo e é sempre uma reviravolta impressionante.

O segundo elogio é a globalização deste livro. Toda a cena inicial se passa no Oriente Médio, em um país fictício, mas que reflete muito bem todos os movimentos político-sociais que estavam ocorrendo nos anos 50 e 60 em países daquela região. É interessante essa noção fora da bolha inglesa e mostra o quanto Agatha tinha uma consciência do mundo ao seu redor.

Os personagens também estão muito bem definidos e com a complexidade psicológica necessária para que você não se sentisse perdido durante a leitura; algo só poderia ter sido feito por determinada pessoa porque a personalidade dela é a que mais se aproxima da ação. A participação de Poirot somente no fim da trama foi excelente. Como não gosto muito do personagem e da sua maneira investigação dele, ele ter participado menos e de forma mais assertiva e objetiva foi um olhar novo sobre suas ações e motivações.

O livro é maravilhoso e está entre as minhas leituras favoritas da autora. Eu recomendo a leitura para todos que tenham gostado de “A Extravagância do Morto”, “A Mão Misteriosa” e “O Caso do Hotel Bertram”. Até a próxima!

“Creio que todos temos um pouco de violência dentro de nós…se pudermos pensar numa boa desculpa para deixá-la vir à tona.


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Um Gato Entre os Pombos

Agatha Christie

1986 – Círculo do Livro

226 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

Em mais este caso, Hercule Poirot vai percorrer um longo caminho até descobrir o responsável pelos crimes cometidos no colégio Meadowbank, só para moças, na Inglaterra: as razões para os assassinatos estão muito mais longe daquele país do que se poderia imaginar.

Um comentário sobre “Resenha | Um Gato Entre os Pombos – Agatha Christie [P.S. Allen]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s