O Natal de Poirot – Agatha Christie [P. S. Allen]

Olá sonhadores! Eu queria dizer que estou muuuuuuuito animado porquê dezembro chegou! Depois do meu aniversário, o Natal é a minha época favorita. Muita alegria (ou quase), comida, presentes, luzes…Enfim! Todo esse clima mágico para fechar o ano bem e desejando que o próximo seja maravilhoso. Aproveitando todo esse clima, essa semana terminei um livro que se passa no Natal inglês e quero falar um pouquinho dele hoje.

O Natal de Poirot, da maravilhosa Agatha Christie, foi publicado em 1939 e conta a história da família Lee. Tudo começa quando o velho Simeon Lee resolve juntar todos os filhos em sua velha casa para uma tradicional ceia de natal inglesa. Isso parece algo bom. Porém as intenções do velho não são as melhores e a relação entre os irmãos é péssima. E em um clima cheio de desavença, reencontros e muita tensão, o velho Simeon é encontrado degolado em seu quarto. Para a sorte de todos, e para o azar do assassino, Hercule Poirot está hospedado na casa de um dos investigadores e logo é chamado para auxiliar o caso. Uma coisa logo fica clara: trata-se de um crime de sangue! Alguém da família o matou. Mas quem? Afinal, pouco a pouco descobre-se que todos têm um motivo.

A motivação que Agatha teve para escrever esse livro foi uma crítica que ela recebeu de seu cunhado. Ele disse que os crimes dos seus livros estavam ficando muito viajados, iguais e previsíveis. A Rainha do Crime logo tratou de responder a esse crítica escrevendo uma excelente trama que não é nem de longe entediante. Pelo contrário, é bem engenhosa e o assassino improvável.

Mostrando que o Natal não é perfeito e tão mágico quanto se espera, Christie nos conta nesse livro uma história envolvente e curiosa.

Bom pessoal, essa foi a última resenha de 2018. Desejo a todos um Feliz Natal e que 2019 seja um ano maravilhoso, cheio de paz, amor, alegria e conquistas! Um imenso “thank U” para o @Lucas por me deixar participar um pouquinho desse projeto. Até ano que vem!


Avaliação

♥ ♥ ♥ ♥

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads

O_NATAL_DE_POIROT_1339249158B Título: O Natal de Poirot (Hercule Poirot’s Christmas)

Autor: Agatha Christie

Editora: Nova Fronteira

Ano: 2009 (1938)

Páginas: 224

Idioma: Português (Inglês)

ISBN: 978-85-209-2360-3

Sinopse: Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s