Book Tag É de bom tom

BOOK TAG | É de bom tom?

Olá, Sonhadores! A Book Tag que eu criei esse mês é inspirada naquele meme: “É de bom tom? Não é de bom tom.”. Eu adoro usar e ele super se encaixa sendo uma book tag. Espero que gostem e fiquem a vontade para responderem também! Não esqueçam de me marcar e eu compartilho do Instagram.

Uma característica de capa de livros que você não acha de bom tom as editoras usarem.

Eu detesto capa abstrata com algumas flores e folhas, ou qualquer outro tipo de coisa que não expressa absolutamente nada sobre o que se trata o livro! Peguei como exemplo uma edição de Persuasão da Jane Austen que eu tenho. Não é visualmente ruim, mas não é uma capa boa também. É de bom tom? Não é de bom tom!

Um tipo de conteúdo que não é de bom tom ser abordado numa história.

Coisas nojentas num geral! Especialmente uma personagem tentar comer uma BARATA. Estou falando de você mesmo Clarice Lispector. A Paixão Segundo G.H. para mim não foi de bom tom.

Um comportamento de personagem que não é de bom e te irrita!

Qualquer adolescente sendo adolescente é extremamente irritante para mim, mas personagens adultos tendo comportamentos adolescente, isso definitivamente não é de bom tom! E como exemplo e tenho o A Última Festa da Lucy Foley.

Uma série de livros que as continuações não foram de bom tom.

Apesar de serem séries distintas, a Segunda Era de Mistborn do Brandon Sanderson pode se encaixar aqui, pois é extremamente inferior a primeira Era. Pela história, pelos personagens, falta carisma. É uma serie bem original, isso não posso negar, mas devia ter parado na primeira era mesmo. Não foi de bom tom continuar acho.

Uma adaptação de cinema que o diretor não soube dar um bom tom.

Sendo bem sincero, acho que eu não sou tão exigente com adaptações porque não consigo escolher uma resposta para a própria booktag que eu criei (acontece isso toda vez!). Então vou responder como uma abordagem diferente, escolhi um livro que pra começo de conversa nem deveria ter recebido adaptação por é ruim: Jogador Nº1.

Uma má escolha de título para um livro que faz a gente pensar: É de bom tom? Não é de bom tom!

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil. Eu amo esse livro, mas odeio o título. Não dá títulos longos, não é de bom tom usar, autores que fazem isso: PAREM! Toda vez que você quer falar do livro é dois dias só pra digitar/falar o título, atrapalha tudo quem produz conteúdo literário e já tem layouts fixos com espaços definidos, ninguém nunca lembra do título direito, é péssimo! Porém, recomendo a leitura hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s