Indicações de Livros Sobre Mães

Indicações de Livros Sobre Mães

Olá, Sonhadores! O Dia das Mães está chegando e eu decidi trazer uma seleção de indicações de livros que abordam o tema da maternidade. Esse é um tema bem comum de ser abordado, mesmo que não seja o foco do livro, sempre tem aquele personagem cuja trama envolve uma relação materna difícil, não é? Bem, a lista abaixo são todos livros focados nisso e espero que despertem o interesse de vocês!

As Mães – Brit Bennett

Não poderia começar por outra indicação senão As Mães de Brit Bennett. Esse é um livro que fala sobre maternidade de diversas formas e situações, mas aborda, em especial, o tema do aborto. Ele tem resenha aqui no blog para caso queira saber mais, basta clicar aqui.

A Filha Perdida – Elena Ferrante

A Filha Perdida da Elena Ferrante é um livro que li recentemente e que já deus as caras aqui no blog diversas vezes. Na resenha, na crítica que eu fiz da adaptação e também em um outro post de indicações de livros sobre mulheres. É um livro curto e polêmico, que vai te fazer olhar para a maternidade de uma forma desconfortável.

É Culpa do Macron – Gisele Servare

Saindo de um livro tenso para um livro mais fofo, recomendo É Culpa do Macron da Gisele Servare. Ele conta a história de uma mãe viúva com dificuldades em criar um filho adolescente. Ela tenta se mudar para o interior, mas acaba se metendo numa situação complicada, um romance inesperado em um momento que ela ainda não conseguiu superar a morte do marido.

Ponti – Sharlene Teo

Se o que você quer é relações conturbadas entre mãe e filha, Ponti da Sharlene Teo é uma boa indicação. Já falei dele por aqui diversas vezes e ele tem tantos detalhes a levar em consideração que recomendo que você veja a resenha aqui. Apenas saiba que é outro livro bem incômodo!

A Filha – Mary Westmacott (Agatha Christie)

Ainda nessa mesma pegada de conflitos familiares entre mãe e filha, temos A Filha (ou Filha é Filha, dependendo da edição) escrito pela Agatha Christie através de seu pseudônimo Mary Westmacott. Já disse várias vezes que nem só de romances policiais ela viveu, também publicou alguns romances que falam sobre a vida, em especial de mulheres.

Punição Para a Inocência – Agatha Christie

Mas a Agatha também lançou romances policiais com foco em maternidade, sabia? E aqui temos um aspecto bem diferente que não foi abordado por nenhum livro anterior: a adoção. Neste mistério temos que investigar o assassinato de uma mulher que, até então, acreditava-se ter sido morta por um de seus filhos adotivos. Porém, a inocência do rapaz foi provada e a investigação reaberta. A mãe foi uma mulher que adotou diversas crianças em sua vida, mas tinha certos problemas em representar esse papel. Muitas questões de maternidade são tratadas nesse livro ao mesmo tempo que existe o suspense de um assassino a solta. Caso tenha se interessado, a resenha está aqui.


Caso tenha mais recomendações deixe os comentários e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s