O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett

Resenha Relâmpago | O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett

Olá, Sonhadores! A Resenha Relâmpago desse mês é super especial, pois foi de um livro que eu gostei, mas acabei não fazendo resenha na época (não lembro porquê), e acho que ele merecia seu espacinho aqui no blog. Estou falando de O Jardim Secreto!

Talvez você conheça o filme baseado nesse livro. Eu assisti antes de ler, pois confesso que não tinha muito interesse nessa leitura. Porém, gostei do filme e um ano depois decidi ler mesmo assim. E foi uma boa experiência, pois é um daqueles livros infantojuvenis agradáveis e se ler. Tem aquela comédia leve e é muito delicado e sensível.

A história se passa na Inglaterra, quando Mary, uma pequena menina que acaba de ficar órfã, vai morar em na mansão de um tio viúvo e um tanto sinistro. Mary é extremamente desagradável, não gosta de nada e ninguém, está muito descontente de morar nesse lugar. Para se distrair, ela resolve explorar o local e acaba se deparando com alguns mistérios e segredos.

Se você já gosta de ler livros infantis às vezes, você vai gostar dessa leitura com certeza. É também uma ótima indicação para passar para alguma criança que você tenha na família. Aquele tipo de livro para incentivar as crianças a desenvolverem o hábito da leitura (algo quase impossível hoje em dia). E claro, este é um clássico que vale a pena conhecer!


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


O Jardim Secreto

Frances Hodgson Burnett

ISBN: 978-85-854-9026-3

2009 – Editora 34

272 páginas (Pt/Br)

Sinopse: Um livro delicado, meigo e muito mágico. Conta a história da jovem Mary, uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais. A casa é uma mansão nas charnecas, um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos.

As Resenhas Relâmpagos são um formato que decidi trazer para o blog para falar de livros que li faz tempo, mas que, por algum motivo, acabei não fazendo a resenha na época. Como o tempo passou e já não lembro o suficiente deles para fazer uma resenha completa, criei este formato diferente. Nele falo de forma um pouco mais breve e superficial sobre livros que acho que valem a pena terem seu espaço por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s