BOOK TAG do Clube de Leitura

Olá, Sonhadores! Você participa ou já participou de um clube de leitura? Eu passei a participar esse ano e gostei muito. Pensando nisso, decidi criar uma book tag com tópicos inspirados em coisas relacionadas ao clube. Mesmo se você nunca participou de um, vai conseguir responder a tag se quiser, não se preocupe! Mas eu super recomendo que você procure um clube ou junte seus amigos para formar um.

Um livro que quando você terminou de ler foi atrás da opinião de outras pessoas.

Quando eu li A Última Festa foi um conflito de sentimentos porque eu achei legal por um lado, mas ele tem alguns pontos que me incomodaram. Em especial o comportamento dos personagem que pareciam ter 10 anos a menos do que tinham na verdade. E como eu li porque vi altas recomendações, achei que seria ótimo. Então depois que terminei de ler fui procurar opiniões de outras pessoas pra ver se eu não estava ficando maluco.

Um livro que você detestou e foi reclamar para todo mundo.

Vou ser polêmico aqui. Eu só não saio por aí falando mal desse livro porque o fandom é intenso. Mas eu li Corte de Espinhos e Rosas agora em Julho e eu de-tes-tei. Talvez o hype seja o caso de de a autora ter evoluído nos volumes seguintes, mas foi tão sofrida a leitura que não pretendo dar uma segunda chance para essa série, não. Porém, para a autora ainda vou dar mais uma chance em Trono de Vidro. Espero que seja melhor… Eu geralmente não faço resenha de livros que não gostei, mas se você quiser que eu faça comenta aqui ou me manda direct no Instagram que talvez eu faça e explique os motivos que me fizeram não gostar. Mas já adianto que acho uma leitura válida sim e que bom que ela atraiu e até formou tantos leitores jovens.

Um livro que você gostou muito e não parava de falar dele pra todo mundo.

Até hoje eu indico e sempre indicarei Bambi para todo mundo! O filme da Disney foi inspirado em um livro que é uma fábula muito bonita e sensível. Fico chocado em como esse livro não teve um sucesso maior!

Um livro controverso que daria uma boa discussão.

Felizmente eu li Por Trás de Seus Olhos em um clube de leitura e foi um dos melhores livros para se discutir, com certeza! Esse é um livro que tem uma trama que vai te prender e vai te chocar. Isso faz com que muita gente já passe a gostar dele. Mas quando você para e analisa os detalhes da história, você percebe algumas coisas que começam a te fazer tirar pontos. Existem também alguns momentos e escolhas da autora que, na minha opinião, também me fizeram desgostar um pouco. E esse mix de sentimentos misturado com opiniões diferentes de pessoas diferentes, deu pano pra manga na discussão desse livro!

Um livro morno que não teria graça ter uma discussão sobre ele em um clube de leitura.

Não que eu não tenha gostado, mas imagino que em uma discussão sobre livros do Dan Brown o interessante é falar das artes e momentos históricos que ele se inspirou para criar o enredo. E Fortaleza Digital é um livro dele que segue o estilo que ele costuma usar, mas que não tem essas inspirações interessantes, é algo mais moderno e genérico, que cumpre seu papel de entreter, mas que numa discussão acho que não renderia muito.

Um livro que te faria participar de um clube de leitura.

Para essa categoria eu decidi escolher um livro que não li ainda. E quero muito ler Recursão faz um tempão e participar de um clube de leitura dele seria com certeza o empurrãozinho que falta pra eu pegar pra ler!


Espero que tenha gostado! Fique a vontade para responder e me marque para que eu compartilha no Instagram, ok? Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s