BOOK TAG do Primeiro Livro

Olá, Sonhadores! Sejam bem-vindos a última Book Tag do BEDA, mas não fiquem tristes, ainda pretendo trazer booktags todos os meses. A de hoje eu vi no canal Geek Freak e achei super criativa, pois temos que responder com nossos primeiros livros em diversas categorias. Vamos lá?

O primeiro livro que te introduziu ao hábito da leitura

Acho que vocês já estão cansados de saber, mas quem me fez chafurdar no mundo dos livros foi Agatha Christie. Porém, o primeiro dos primeiros livros dela que eu li, não podia ser outro senão E Não Sobrou Nenhum.

O primeiro livro que te apresentou a um gênero novo

Parando para pensar, fico até impressionado que tive contato com biografia tão rápido. Obviamente eu conhecia este tipo de livro, mas eu tinha aquela mentalidade de “por que vou querer saber da vida da pessoa?”. Mas aí eu me tornei muito fã da Agatha e pronto, queria saber tudo sobre ela. Então a Autobiografia da autora me apresentou esse tipo de livro.

O primeiro livro favorito

Como é uma tag de primeiros livros é natural no meu caso aparecer um monte de livro da Agatha nas respostas, mas juro que este é o último! Eu tenho dificuldades de escolher coisas favoritas, mas Punição Para A Inocência foi um livro da autora que me marcou bastante e deu início a minha seleção de favoritos.

O primeiro livro que te fez chorar

É muito difícil qualquer coisa me fazer chorar, mas animais sempre conseguem. Eu li Vidas Secas de Graciliano Ramos na época do ensino médio ainda e não tem como não se emocionar com a cachorrinha Baleia.

O primeiro livro que você detestou

Por incrível que pareça é difícil eu detestar um livro, mas o primeiro livro que eu realmente não gostei e fiquei, de certa forma, decepcionado por não ter gostado foi O Alquimista do Paulo Coelho. Depois disso nunca mais dei outra chance para o autor, mas seu sucesso é motivo o suficiente para mim ainda não desistir e tentar outra obra algum dia.

O primeiro calhamaço

Calhamaços não são fáceis, principalmente o primeiro, quando você ainda não está acostumado. Porém, eu tive a sorte de começar com Julio Verne e foi um imenso prazer! Eu amei muito 20 Mil Léguas Submarinas e, sem dúvidas, é um calhamaço que eu leria de novo (e olha que eu raramente faço releituras).

O primeiro livro fora da sua zona de conforto

Numa época em que eu basicamente só lia Agatha Christie, ter pego 1984 para ler foi uma grande ousadia minha. Eu confesso que não lembro o motivo que me levou a fazer isso e que não lembro muita coisa sobre ele mais também. Provavelmente , pela minha pouca experiência na época eu devo ter compreendido 3% do livro, mas serviu para eu conhecer coisas fora da minha zona de conforto.

A primeira série (sem ser Harry Potter)

Apesar de eu ser da geração Harry Potter, eu só fui ler os livros a pouco tempo atrás. Minha primeira série mesmo foi Desventuras em Série e eu amei muito, foi como eu descobri que a literatura infantojuvenil pode ser muito divertida e agradável até para pessoas mais velhas!

O primeiro livro que você pensou que jamais gostaria, por ser de um gênero que você não tinha costume, e amou

Apesar de ler bastante livros da Agatha que se passam numa época diferente da minha, eu não tinha lido ainda romances de época mesmo como Jane Austen. Eu pensava que poderia não gostar porque não sou muito fã de romance, mas eu adorei quando li A Abadia de Northanger.

O primeiro guilty pleasure

Hoje em dia em já admito de boa que adoro ler autoajuda, mas por muito tempo foi um guilt pleasure. Existe um certo preconceito em cima desses livros por causa de alguns lançamentos de qualidade questionável, mas eu acredito que dentre os ruins, existem os bons que valem a pena. O Grande Magia foi um dos primeiros e eu lembro que li porque sempre me considerei uma pessoa criativa, mas queria elevar ainda mais isso.


Enfim, eu adorei responder essa tag e espero que você tenha gostado também! Se quiser responder e marcar que viu por aqui, eu compartilho no instagram!

Neste mês de Agosto de 2021 estou fazendo o BEDA com postagens diárias aqui nesses 31 dias! Se você gostou do conteúdo não deixe de curtir e seguir o blog para receber notificações quando sair coisas novas e também me segue no Instagram para interagir comigo lá: @leitordossonhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s