Livros Para Ler no Verão [P. S. Allen]

Olá, sonhadores! Não estavam esperando me ver duas vezes na mesma semana, não é mesmo? Pois vocês vão ter que me engolir (risos)! Fiquem ligados porque toda terceira semana do mês estarei por aqui compartilhando as resenhas dos livros que tenho lido e fazendo posts especiais sobre autores, listas de livros e outras indicações.

Como vocês viram no Instagram, e já citei na resenha desta semana, estou fazendo uma #TBR de verão. TBR’s (to be read) são seleções de livros com alguma temática em comum ou uma maratona de leitura. No meu caso está sendo uma maratona de livros que comprei em 2020 e ainda não consegui ler. Fiquem de olho no blog porque alguns terão resenhas.

Mas hoje eu vou indicar livros de verão, que geralmente são historias ambientadas nesta época do ano ou que possuem uma escrita e enredo bem fluídos e você pode lê-los rapidinho no seu quarto, sofá da sala ou na cadeira de praia à beira-mar. São sempre boas opções para você colocar na sua TBR, pois eles acabam dando aquele “up/motivação” para ler no início do ano. Então, vamos lá!

Aconteceu Naquele Verão – Stephanie Perskins e Outros Autores

Esse livro já tem uma resenha aqui no blog (aqui) e amei do começo ao fim. Geralmente eu passo longe de livros de contos, mas este aqui tocou meu coração com todos os temas que foram envolvidos: amor, sexualidade, juventude, felicidade e diversão. Eu indico MUITO esta seleção de contos de vários autores e que é organizado pela Stephanie Perkins, autora de Anna e o Beijo Francês e O Presente do Meu Grande Amor.

O Verão Que Mudou Minha Vida – Jenny Han

Este é o primeiro livro da Trilogia Verão (que não acabei de ler pois senti que deveria parar a historia por aqui), e vai contar a historia de três amigos de infância envolvidos em um triângulo amoroso à beira-mar. Todos os anos eles passam os verões juntos e muita coisa muda desde o ano anterior: estão mais velhos, mais maduros e mais atraentes. O livro é apenas de entretenimento, mas põe algumas coisas importantes em questão de forma bem leve.

Desencontros à Beira-Mar – Jill Mansell

Este aqui eu achei por causa de um marcador de página que tinha aqui em casa. Comprei o exemplar na rodoviária de São Paulo quando fui à BGS em 2019. O livro é basicamente uma novela da tarde: núcleo cômico, situações clichês e aquele romance água-com-açúcar. Tudo é meio estereotipado mas achei uma leitura deliciosa. Nem sempre precisamos de clássicos, conceitos e grandes lições em uma história. Ler também é um entretenimento para desopilar do dia-a-dia.

Quinze Dias – Vitor Martins

Esse livro também tem resenha aqui no blog (aqui) e, apesar de se passar em julho, está tão calor na historia que se pode facilmente imaginar que é verão. Essa historia sobre descoberta, primeiro amor, preconceito e relações familiares é realmente muito bonita. É um dos livros que mais ensinou coisas para mim. Uma leitura NACIONAL que vale muito a pena conferir.

Me Chame Pelo Seu Nome – André Aciman

Este livro é um baita gatilho nostálgico para mim. Eu não preciso ficar falando sobre enredo e adaptação cinematográfica, porque sei que todo mundo sabe do que se trata. Porém, este verão na Itália, cercado de pool parties, idas até o lago, caminhas e intimidades em tardes quentes, me leva diretamente aos meus 16/17 anos (não que eu tenha ido à Itália kkk). Mas me transporta para uma das melhores épocas que já vivi.

Sociedade Secreta – Diana Peterfreund

Mais uma indicação com resenha aqui no blog (aqui). Esta saga não se passa totalmente no verão mais é uma delicia de ser lida pois a escrita é divertida e fluída. A historia fala sobre uma sociedade secreta universitária que, após recrutar seus primeiros membros femininos, começa a ter problemas com os mentores e membros mais velhos. Entre intrigas, sabotagens e pequenos romances em bares e ilhas particulares, você ficará por dentro de uma das ordens mais influentes da Ivy League.

Joyland – Stephen King

Nunca deixo um verão ou TBR sem ter um livro do meu autor favorito. Sempre vou achar King um escritor genial e criativo. Apesar de suas temáticas serem sempre terror, ficção e sobrenatural, vários outros temas sempre são explanados em suas obras. E como nem só de romances e aventuras vive o homem moderno, deixo como indicação esse livro de suspense de verão ambientado em um parque de diversões na costa americana. Confira a resenha dele aqui no blog (aqui).


Os livros do John Green, Thalita Rebouças, Nicholas Sparks, Meg Cabot e Colleen Hoover também são ótimas escolhas para ler nesta época do ano. É só ser criativo, disposto e curioso que suas maratonas e TBR’s serão bem divertidas.

Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado. Contem para gente o que estão pensando em ler. Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s