Aconteceu Naquele Verão [P. S. Allen]

Hey, sonhadores! Feliz ano novo!!! Espero que 2019 seja um ano magnífico para todos nós! Acredito que uma parte de vocês tenham viajado nesse fim de ano ou tirado alguns dias de folga e agora que as coisas estão engrenando, voltando ao ritmo usual.

Eu ainda estou me adaptando ao ano novo: tenho trabalhado menos, estou de férias da facul, então tenho muito tempo para me dedicar a leituras, exercício físico e dormiiiiiir (porque todo universitário tem sono acumulado rsrsrsrsrs). Para essas férias de verão eu preparei uma BOOK HAUL de livros bem fluidos e dinâmicos para passar o tempo. O primeiro deles se passa justamente no verão. Então, aproveitando o calorzão que tem feito, vamos conversar sobre ele hoje.

“Éramos os melhores amigos para sempre, mas, no ano seguinte, não éramos mais. Seria um buraco eterno no meu coração, mas depois fechou. Segui em frente — mesmo que em alguma parte de mim permanecesse a cicatriz da partida de Stacy. Mas, por mais que nos marquem, as cicatrizes também nos fazem mais fortes. Quem tem cicatrizes o bastante, arranja uma camada extra de pele. E de graça.”

Aconteceu naquele verão é uma série de contos de diversos autores, organizados pela escritora Stephanie Perkins. O tema central é o verão e todas as possibilidades que ele traz: emprego, amores, aventuras e mudanças. Retratando o fim da adolescência e o início da vida adulta, vemos diversos personagens lidando com suas emoções, a escolha de uma faculdade, a definição da sexualidade, as expectativas da vida e, acima de tudo, o amor. Mas não o amor por alguém, mas as diversas faces do que é o amor.

f6eea351-d8c5-4958-b273-84b779ad4fe5

Cada conto é muito diferente entre si apesar de se passarem no mesmo contexto. Os autores deixam bem marcados os traços de sua escrita; essa diversidade de autores faz com que um único livro tenha romance, ação, suspense, terror, ficção científica, drama e muitas outros gêneros. Contando com autores conhecidos como Veronica Roth (série Divergente), Cassandra Clare (Os instrumentos mortais) e Stephanie Perkins (Anna e o beijo francês), esse livro torna-se um excelente amigo para viagens à lugares incríveis.

“Pensei no que é o tempo, em como estamos sendo quebrados a cada segundo, perdendo momentos o tempo inteiro, como um bichinho de pelúcia que perde seu estofamento, até o dia que ele se vai por inteiro e nós perdemos tudo. Para sempre. E, ao mesmo tempo, estamos ganhando segundos, um momento após outro. Cada um deles é uma dádiva, até que no fim das nossas vidas estamos sentados em um tesouro de momentos. Uma riqueza além da imaginação. O tempo era duas coisas de uma vez só.”

Acampamentos de verão, praias, casas de veraneio e até tecnologia do futuro esperam por você nesses 12 contos que são muitos fofos e que ensinam coisas maravilhosas sobre a vida: nada de grandes filosofias, apenas a simplicidade. E se você gostar, pode até encontrar alguns fantasmas, zumbis e monstros marinhos em algumas páginas.

Espero que goste dessa leitura simples, rápida e divertida para o verão.

P.S.Allen

bc2f00a5-7c7a-4eb6-9810-59c4a443d295

 


Avaliação

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads

aconteceu_naquele_verao_1480529019631788sk1480529019b Título: Aconteceu Naquele Verão: Doze Histórias de Amor (Summer Days and Summer Nights: Twelve Love Stories)

Autor: Stephanie Perkins e outros autores

Editora: Intrínseca

Ano: 2017 (2016)

Páginas: 384

Idioma: Português (Inglês)

ISBN: 978-85-510-0115-8

Sinopse: Doze histórias apaixonantes de doze grandes escritores, entre eles Cassandra Clare, Veronica Roth e Stephanie Perkins.

Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar… e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.
Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.
A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.

* Informações da publicação original entre parênteses

4 comentários sobre “Aconteceu Naquele Verão [P. S. Allen]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s