Resenha Relâmpago | O Amor nos Tempos de #Likes

Olá, Sonhadores! Essa é a última resenha relâmpago do ano, mas já decidi que é um projeto que vou manter para o ano que vem. Tenho muuuitos livros lidos que merecem seu espacinho aqui no blog, mas hoje vou falar de um livro de contos que, assim como o do mês passado, também foi lançado na época do hype dos livros de youtubers.

Esse é um livro young adult com três contos que foram inspirados em romances clássicos: Orgulho e Preconceito, Dom Casmurro e Romeu e Julieta. Ou seja, eles tem uma trama semelhante a esses livros, mas aplicados no nosso contexto contemporâneo. Eu achei a ideia super legal (apesar dos escritores fazerem isso o tempo todo, inclusive sem perceber) e lembro de ter gostado de todos os contos.

Cada conto foi escrito por pessoas diferentes, mas todas eram de canais literários. Ainda acompanho a Bel e a Pam hoje em dia (inclusive já li outros livros delas e ainda pretendo trazer aqui nas resenhas relâmpagos), mas o Pedro e o Hugo seguiram outro caminho e já não acompanho eles mais.

Para quem quer um livro leve e rapidinho de ler, essa é uma ótima opção nacional. E como faz tempo que foi lançado está super baratinho hoje em dia!


Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


O Amor nos Tempos de #Likes

Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni, Pedro Pereira

ISBN: 978-85-010-7558-1

2016 – Galera Record

272 páginas (Pt/Br)

Sinopse: Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em “O Amor nos Tempos de #Likes”, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam “Orgulho e Preconceito” (Pam Gonçalves), “Dom Casmurro” (Bel Rodrigues) e “Romeu e Julieta” (Pedrugo).

As Resenhas Relâmpagos são um formato que decidi trazer para o blog para falar de livros que li faz tempo, mas que, por algum motivo, acabei não fazendo a resenha na época. Como o tempo passou e já não lembro o suficiente deles para fazer uma resenha completa, criei este formato diferente. Nele falo de forma um pouco mais breve e superficial sobre livros que acho que valem a pena terem seu espaço por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s