Indicações de Livros de Romance

Indicações de Livros de Romance | Aliança dos Blogs

Olá, Sonhadores! A Aliança dos Blogs está de volta esse ano com novidades. Ao longo de 2023 alguns meses teremos temas focados em indicações de livros por gênero. Começando por esse mês em que não só eu, mas todos os membros da aliança traremos indicações de livros de romance! Então se esse é um gênero que você gosta, não deixe de visitar os outros posts para pegar todas as dicas!

Renúncia de um Amor – Barbara Cartland

Renúncia de um Amor - Barbara Cartland

Romance não está entre meus gêneros favoritos, na verdade costumo evitar, mas ao mesmo tempo eu também tenho como meta expandir meu universo literário e conhecer os mais variados tipos e livros e autores. Pensando nisso eu li no ano passado Renúncia de um Amor da clássica e famosa autora de romances Barbara Cartland. Esse foi meu primeiro e único contato com um livro da autora, mas posso dizer que sobrevivi hahah Brincadeiras a parte, não achei ruim, a leitura foi agradável (o que geralmente é o que mais importa) só achei a trama fraquinha. Pode ser que títulos mais populares da autora sejam melhores, então fica a dica mais dela do que do livro em si.

É Culpa do Macron – Gisele Servare

É Culpa do Macron - Gisele Servare

Para quem gosta de romance com um toque de realismo mágico, fica aqui essa indicação de livro nacional. Ele se passa na Europa, mas a autora é brasileira. Inclusive conheci ela em um clube de leitura e ela foi extremamente simpática. Na resenha conto mais sobre como foi a experiência.

Romeu e Julieta – William Shakespeare

Numa lista de indicações de livros de romance eu não poderia deixar de fora o clássico dos clássicos de histórias de amor: Romeu e Julieta. Já aviso que apesar de ser um livro curto, é bem difícil de ler por causa da escrita. Mas vale a pena a experiência, pois assim podemos observar a fonte de onde tanta histórias de amor acabaram surgindo.

Garoto Encontra Garoto – David Levithan

Garoto Encontra Garoto - David Levithan

Também não podia deixar faltar uma indicação para o público gay, afinal é onde eu me encaixo e onde eu tenho pelo menos algum interesse em ler histórias de amor. Há várias opções, mas resolvi escolher o que eu mais gostei: Garoto Encontra Garoto do David Levithan. Confesso que faz um bom tempo que eu não leio livros assim, então talvez eu esteja desatualizado e já existam livros bem melhores, mas no momento é o que eu tenho a oferecer. Sem contar que ele foi um pioneiro nessa leva de histórias para o público LGBTQIA+ então vale a pena conferir.

A Abadia de Northanger – Jane Austen

A Abadia de Northanger - Jane Austen

Outra autora que não podia ficar de fora dessa lista é Jane Austen, né? Mesmo se você nunca tenha lido nada dela, pelo menos por nome você deve conhecer. Qualquer obra dela poderia estar nessa lista, mas eu optei por colocar minha primeira experiência com a autora, pois eu raramente falo desse livro aqui: A Abadia de Northanger.

Novas Verdades, Um Único AmorE E Soviersovski

Novas Verdades, Um Único Amor - E.E. Soviersovski

E para terminar, eu trago esse livro que li ano passado porque achei justo também deixar uma indicação para quem gosta de romance com uma pitada de hot. E, de bônus, um pouco de ficção científica para tentar converter você para esse gênero caso ainda não goste tanto hehe


Aproveitem essas indicações e não se esqueçam de visitar os outros blogs da Aliança pelos links abaixo.

Dicas do Tom por Tom Dutra

Para a primeira Blogagem Coletiva de 2023 eu trouxe um de meus romances favoritos, “Um Amor em Movimento”, livro que traz uma história de amor bem bacaninha e ainda várias lições filosóficas pra gente passar bastante tempo refletindo! Confira essa dica!

https://www.tomdutra.com/2023/01/alianca-dos-blogs-janeiro-romance.html

Desenvolvimento profissional, cotidiano de trabalho e afins por Danielle SV

Primeira Aliança dos Blogs do ano! Renovamos nossa parceria e seguimos com 12 temas incríveis para esse ano. A Aliança dos Blogs é uma blogagem coletiva que todo mês temos um tema e o de Janeiro é: Romance. Trouxe um clássico da literatura latino-americana: A Casa dos Espíritos. A aliança dos blogs é composta por quatro blogs queridos: o meu Danielle SV, Leitor dos Sonhos, MãeLiteratura e Tom Dutra.

https://www.daniellesv.com.br/2023/01/a-casa-dos-espiritos-romance-alianca.html

MãeLiteratura por Claudia Leonardi

Bem vindos à nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs 2023! Este ano teremos temas interessantes e instigantes. Pensamos com muito carinho e cuidado no que agradaria nossos leitores e esperamos que vocês gostem da nossa seleção! E para começar super bem o ano, que tal um pouco de romance? Amor, paixão, sempre deixam o coração quentinho, não é mesmo? Confira minha lista com cinco indicações de livros românticos.

https://www.maeliteratura.com/2023/01/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html

3 comentários sobre “Indicações de Livros de Romance | Aliança dos Blogs

  1. Adorei as dicas e saber que você sobreviveu à Barbara Cartland…hahahaha
    Ao contrário de você, Lucas, eu sempre li muitos romances, principalmente quando bem jovem. Hoje leio muito poucos, mas gosto ainda. Eu adoro a escrita da Gisele e já anotei as dicas deste post delicioso. Estou muito feliz com mais este ano de parceria nesta BC tão querida. Beijão e até o mês que vem

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ótima lista, meu caro, o meu favorito é Romeu e Julieta, como você disse, não poderia faltar o clássico dos clássicos! Abração e parabéns pelo post! ^^

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s