Olá, Sonhadores! No ano passado eu criei uma book tag chamada Book Tag do Supermercado, onde fiz tópicos baseados em cada departamento de um mercado e ficou bem legal. Lembrando dele, decidi criar agora a Book Tag do Shopping que segue o mesmo conceito. Espero que gostem!
Estacionamento – Um livro que está há muito tempo estacionado na sua estante.

Tenho diversos livros criando poeira na minha estante, mas entre todos, o que eu tenho menos pretensão de ler é O Vencedor Está Só do Paulo Coelho. Eu ganhei esse livro e nunca tive propriamente nenhuma vontade de ler, então acho mais provável que um dia eu acabe dando embora e nunca leia. Mas, vai que…
Praça de Alimentação – Um livro de boa para ler durante o horário de almoço.

Pasta Senza Vino, além de ser um livro fácil de ler, também é muito imersivo na cultura italiana. O que é ideal para o horário de almoço quando tudo o que você quer é esquecer dos problemas e relaxar um pouco. Além disso, ele fala bastante sobre a culinária do país, o que também casa perfeitamente com o horário para abrir seu apetite.
Sanitários – Um livro tão ruim que poderia ser levado pela descarga.

Cores Vivas é um livro que veio com uma boa proposta, mas foi tão mal desenvolvido que quando li em um clube de leitura absolutamente ninguém gostou. Acabou sendo considerado o pior livro do clube do ano. Essa edição que a Darkside trouxe para o Brasil também não colaborou muito para melhorar a experiência.
Loja de Departamentos – Um livro totalmente comercial.

Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J. Maas, assim como diversos outros livros e séries de fantasia jovem que surgiram nos últimos anos, é mais um claro reflexo da popularidade do gênero. Muita gente quis fazer seu próprio universo fantástico mais dentro do que estava em voga do que sendo original e criativo. Até mesmo se tratando do desenvolvimento da história, é aquele tipo de leitura que você sempre sabe onde a história vai chegar porque já leu outros 900 livros iguais.
Livraria – Um livro popular que a maioria das pessoas tendem a gostar.

Agatha Christie não tem erro, principalmente se tratando de sua oba mais popular. Muitas pessoas consideram esse um livro ideal para iniciantes que querem desenvolver o hábito da leitura. Eu mesmo fui um deles.
Perfumaria – Um livro com uma capa bonita e estilosa.

Olha, ainda bem que a Intrínseca não inventou moda e trouxe para o Brasil esse livro com a capa original que é belíssima e de extremo bom gosto.
Lojas de Presentes – Um livro ideal para dar de presente à alguém.

Qualquer livro é sempre um bom presente, inclusive já fiz um post aqui com dicas para você que quer presentear alguém com livros. Mas, particularmente, quando eu não conheço muito o gosto da pessoa ou quando ela não é uma leitura muito assídua, eu prefiro presentear com não-ficção. E eu considero Ikigai um livro chave que muito provavelmente vai trazer algo de novo e interessante para qualquer pessoa.
Cinema – Um livro que teve uma boa adaptação cinematográfica.

Opções aqui é o que não falta, mas optei por Jurassic Park porque acho que foi o filme que trouxe a popularidade da obra. Além disso, considero que foi uma boa adaptação, mudou o que era necessário, mas manteve bem a essência do original.
Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para responder também! Me marque nas postagens que eu compartilho nos stories do Instagram para divulgar. Enfim, é isso e até a próxima!