Recomendando um livro para cada SIGNO!

Olá sonhadores! Vocês gostam e acreditam em astrologia? Pois hoje eu separei doze livros para recomendar um para cada signo do zodíaco! E para escolher os livros eu me baseei nas características mais conhecidas dos signos para escolher algo que supostamente eles gostariam. Será que eu acertei e o livro que eu recomendei para seu signo te interessa? Vamos ver!

ÁRIES

Para Áries que é considerado a “criança” do zodíaco por ser impulsivo, apressado e imaturo, eu resolvi escolher um livro infantojuvenil: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa das Crônicas de Nárnia. Além de provavelmente haver uma identificação com os personagens, o livro também é curtinho e bem dinâmico para o ariano impaciente ler rapidinho!

TOURO

Eu imagino que Taurinos vão curtir mais uma história que se passe em um cotidiano comum, onde eles consigam se identificar. Ao mesmo tempo, para não ser algo totalmente entediante, optei por um livro que explora o protagonista com uma certa profundidade, pois sei bem que Touro é um signo que, quando invoca com algo, não pensa em outra coisa até estar satisfeito com a conclusão que chegou. Por isso escolhi Caçando Carneiros do Haruki Murakami.

GÊMEOS

Para Geminianos que eu sei bem que gostam de um desafio intelectual, são muito curiosos e sabem muito bem investigar as coisas para obter a informação desejada, eu escolhi nada mais, nada menos que um livro policial. Entre as opções que eu tinha, escolhi O Colecionador de Ossos, pois ele tem uma dinâmica mais realista e vai te entregando peças para montar o quebra-cabeça.

CÂNCER

Cancerianos não gostam de romancinho fofo, eles gostam do drama que tem nos romances, essa é a verdade. Então resolvi escolher um livro da Jane Austen: A Abadia de Northanger. Pode ser que outros livros da autora se encaixassem melhor na indicação? Talvez. Porém, eu estou recomendando apenas livros que eu já li e, dentre eles, este foi a melhor opção.

LEÃO

Para o Leonino o que importa que se gabar que leu o livro depois, então tem que ser um livro popular (para que as pessoas reconheçam quando ele disser que leu), mas ao mesmo tempo que tenha aquele ar de “cultura”. E, para mim, não tem livro que se encaixe melhor nessa descrição do que O Código da Vinci. Brincadeira, Leoninos, mas eu sou de Leão, então eu posso zoar meu signo.

VIRGEM

Não importa o que eu indicar, depois que o Virginiano ler ele com certeza vai ter um monte de críticas. Então eu resolvi escolher um livro super aclamado pelos especialistas e pelo público para que você de Virgem tenha dificuldade de botar defeito e só aproveite a leitura! Portanto, leia O Sol é para todos.

LIBRA

Para os Librianos é claro que eu iria recomendar um livro com um triângulo amoroso! Mas calma, não vou resumir Libra a só isso. Sombra e Ossos da série Grisha de Leigh Bardugo vai te prender, pois envolve relações, guerras e diplomacias em um mundo com muitos conflitos.

ESCORPIÃO

Para Escorpião eu não vou indicar somente um livro de terror. O Vilarejo é um livro com a temática de pecados que mostra o lado mais profundo, sombrio e bizarro do ser humano. É um livro que te deixa desconfortável e chocado. E eu sei que você, Escorpiano, gosta disso.

SAGITÁRIO

Escolhi O Castelo Animado para Sagitário, pois sei que é um signo que gosta de uma coisa mais divertida, mas ao mesmo tempo que passa uma mensagem, uma reflexão, que o Sagitariano vai levar para o resto da vida e compartilhar com as outras pessoas. Além disso, esta é uma história e viagens e aventuras que é a cara desse signo.

CAPRICÓRNIO

Imagino que Capricórnio vai gostar de uma leitura um pouco mais séria e densa. Eu optei pela série Fundação, pois o Capricorniano vai se deliciar explorando as dinâmicas políticas e sociais de uma geração muito avançada, com tecnologias que tornam a vida das pessoas mais práticas, mas ao mesmo tempo questiona esse sistema.

AQUÁRIO

Apesar de Fundação combinar bem com Aquário também, eu resolvi abordar esse signo de outra forma. Por ser um signo do contra e além do seu tempo, eu escolhi Coração de Aço da série Executores do Brandon Sanderson por dois motivos: (1) é uma série alternativa sobre “super-heróis” (porque o aquariano não vai querer curtir coisas mainstream como Batman ou Homem de Ferro) e (2) é uma série que eu sinto que no futuro vai se popularizar e aí o Aquariano poderá dizer aquilo que ele adora: “Vocês não conheciam? Eu já li os livros há muito tempo rs”.

PEIXES

Para terminarmos o post de hoje, escolhi O Mágico de Oz para Peixes. É um livro bonitinho com mensagens profundas que nossos amigos Piscianos, sonhadores como são, vão ter uma leitura muito agradável e divertida.


Bom, é isso! Se você gostou deixa uma curtida e/ou comentário no post para eu saber, pois assim eu posso trazer mais posts astrológicos misturados com literatura pra gente brincar com os estereótipos dos signos! Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s