Hora do Espanto – Edgar J. Hyde – Parte 3

Olá Sonhadores! Esse mês de Outubro não vamos ter nada de sonhos bons por aqui, apenas PESADELOS! Para comemorar o Halloween decidi fazer resenhas e posts temáticos de terror. Se você, assim como eu, já entrou nessa vibe, venha comigo neste primeiro post que será continuação da série sobre a coleção Hora do Espanto. Dessa vez com mais dois títulos que podem interessar muito você!

O Castelo dos Fantasmas

Sinopse: David e Simon vão para o castelo de Linchester com a escola, mas decidem se separar da turma para explorar o castelo sozinhos. Nessa aventura, eles conhecem William e Edward, dois fantasmas que vivem lá há 350 anos. Os fantasmas convencem David e Simon a trocar de lugar com eles por um dia, para os garotos saberem como é ser um fantasma. Mas eles não desconfiavam que teriam que ficar desse jeito para sempre! Agora, eles precisam resolver essa confusão antes que seja tarde demais!.

Opinião: Não é todo mundo que tem o privilégio de visitar castelos medievais em excursões escolares, mas na nossa imaginação um passeio desses, sem dúvidas, seria muito empolgante e assustador. O que o autor trás de novidade nesse tema, é que as assombrações desse castelo não querem apenas assustar as pessoas, eles querem fugir desse lugar, mas para isso elas precisam enganar crianças vivas para trocar de lugar com eles. Se você é do tipo de pessoa que tem curiosidade em saber como é ser um fantasma por um dia, acho que cairia nessa armadilha!

Em comparação aos outros títulos da série, esse é um que consegue se manter e não tem nenhum ponto que tenha me incomodado, como já aconteceu em outros casos. É uma leitura curtinha e divertida para ler nessa época!

Avaliação

Avaliação: 3 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob


Bilhete do Além

Sinopse: Olívia e Natasha são amigas de escola que, ás vezes, trocam bilhetinhos. Até que, um dia, começam a surgir nesses bilhetes mensagens estranhas, que não foram escritas por nenhuma das duas. Ao seguir uma dessas mensagens, Olívia recebe um aviso de que está correndo perigo!
Agora, as amigas terão que se esforçar para descobrir o que está acontecendo e quem mandou aqueles bilhetes… Será que elas conseguirão?

Opinião: Esse pequeno livrinho foi uma montanha russa de sentimentos. Primeiro porque eu não dava muito para ele quando li a sinopse. Historinhas de escola não me atraem muito, mas sei que isso é só questão de gosto meu, pelo que percebi esse é um dos livros mais populares da coleção. Porém, pro meio da história, comecei a ficar curioso e gostar da leitura. As coisas começam a ficar muito estranhas e misteriosas e a gente quer saber o que vai acontecer. Mas, como eu disse, a montanha russa desceu de novo no final, pois achei que o autor errou a mão muito feio nesse caso, infelizmente. O final foi muito corrido e cheio de situações sem sentido. Por ser um livro infantil eu sei que é necessário dosar a expectativa, mas depois de já ter lido vários outros livros do autor, eu sei que ele poderia ter feito algo melhor. Então, por isso, eu dei menos estrelas na avaliação desse livro. Porém, pode ser que tenha sido só frescura minha. Recomendo que você experimente ler para descobrir!

Avaliação

Avaliação: 2 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s