O Médico e o Monstro – Robert Louis Stevenson

Também conhecido como O Estranho Cado do Dr. Jekyll e Mr. Hyde, é um livro que mistura terror e ficção cientifica, publicado no século XIX. Portanto, é importante considerar que muitas obras posteriores foram inspiradas nele, assim como em Drácula e Frankenstein. Você não vai gostar de ler se já conhece bastante sobre o gênero e espera novidade, leia como uma referência histórica. Além disso, a leitura é um pouco difícil, devido a época em que foi escrito também.

Dados esses avisos, vamos falar sobre a história do livro. Passando-se em Londres, ele conta a história do Dr. Jekyll, que começa a ter atitudes misteriosas, ao mesmo tempo que um homem suspeito surge na cidade, Mr. Hyde. Mr. Utterson, um advogado, decide investigar o que está acontecendo com seu amigo Dr. Jekyll e aos poucos vai descobrindo qual a relação dele com o misterioso Mr. Hyde.

Este é um livro curto, mas que trata sobre o bem e o mau, sobre como nós humanos temos ambos dentro de nós, e o que acontece quando isso está fora do nosso controle. Fora isso não há muito mais o que dizer sobre o livro sem revelar nada. Apenas recomendo se você estiver disposto a uma leitura um pouco mais sombria e profunda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s