O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson

Resenha | O Médico e o Monstro – Robert Louis Stevenson

Olá, Sonhadores! Hoje vamos falar um pouco sobre um clássico do Terror. Se você gosta do gênero, você não pode perder essa obra. Então vem comigo!

Também conhecido como O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde, é um livro que mistura terror e ficção científica, publicado no século XIX. Portanto, é importante considerar que muitas obras posteriores foram inspiradas nele, assim como em Drácula e Frankenstein. Você não vai gostar de ler se já conhece bastante sobre o gênero e espera novidade, leia como uma referência histórica. Além disso, a leitura é um pouco difícil, devido a época em que foi escrito também.

Dados esses avisos, vamos falar sobre a história do livro. Passando-se em Londres, ele conta a história do Dr. Jekyll, que começa a ter atitudes misteriosas, ao mesmo tempo que um homem suspeito surge na cidade, Mr. Hyde. Mr. Utterson, um advogado, decide investigar o que está acontecendo com seu amigo Dr. Jekyll e aos poucos vai descobrindo qual a relação dele com o misterioso Mr. Hyde.

Outros livros que podem te interessar:

Este é um livro curto, mas que trata sobre o bem e o mau, sobre como nós humanos temos ambos dentro de nós, e o que acontece quando isso está fora do nosso controle. Fora isso não há muito mais o que dizer sobre o livro sem revelar nada. Apenas recomendo se você estiver disposto a uma leitura um pouco mais sombria e profunda.


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson

O Médico e o Monstro

Robert Louis Stevenson

ISBN: 978-85-209-3485-2

2014 – Nova Fronteira

80 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

Dr. Jekyll é um renomado médico em Londres. Homem de posses, consegue conciliar seu trabalho diário com seus experimentos científicos, através dos quais busca realizar um desejo secreto. Sua determinação se baseia em uma única convicção: “O homem não é verdadeiramente um ser, mas dois.” Enfim, dr. Jekyll cria uma poção que o permite liberar seu lado mais vil. Na personalidade de Mr. Hyde, as atitudes mais violentas são tomadas, deixando par o médico a integridade dos bons atos. Mas um desfecho surpreendente põe em xeque a aparente liberdade e controle do médico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s