Olá, Sonhadores! No ano passado eu comprei primeira box de livros de Arsène Lupin lançado pela editora Principis, li os dois primeiros livros e fiz uma resenha de ambos juntos aqui. Meu plano era seguir nesse formato e fazer resenhas duplas, pois eu não senti que os livros dariam muito pano pra manga, eu não teria muito o que escrever sobre eles individualmente. Sem contar que eles não atingiram muito minhas expectativas. Eis que recentemente voltei para ler mais um livro dessa box e tive uma experiência bem diferente. É sobre esse livro que irei falar hoje!
Sobre o Livro
Em Arsène Lupin e a Agulha Oca temos a história de um roubo (como se espera de um livro dessa série) e a introdução de um novo personagem que eu não conhecia ainda, um jovem detetive amador chamado Isidore Beautrelet. Nos primeiros livros temos o Inspetor Genimard e Herlock Sholmes no papel de antagonistas ao Arsène, mas aqui é esse jovem estudante de Retórica quem cumpre esse papel.
O roubo inicial parece ser algo bem particular e específico, mas ao caminhar da narrativa as coisas vão tomando proporções muito maiores do que todos imaginavam. E, como eu já havia percebido nas primeira leituras, a trama é extremamente complexa. Não dá para ler esses livros sem muita atenção.
Outros livros que podem te interessar:
- Arsène Lupin O Ladrão de Casaca – Maurice Leblanc
- Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes – Maurice Leblanc
- A Corrente – Adrian McKinty
- Um Destino Ignorado – Agatha Christie
- Inferno – Dan Brown
Minha Opinião
Acho que dessa vez eu consegui me conectar mais com a história. Ainda sinto uma certa dificuldade na leitura, não que a escrita seja difícil, mas tem alguma coisa na forma que com o autor monta as frases e os parágrafos que me fazem não ter muita paciência pra ler. Não é tão agradável para mim. E por mais que a história seja incrível e muito bem elaborada, nunca vou dar um 5 estrelas para esses livros porque a escrita parece ser sempre um empecilho.
Isidore foi um grande responsável por eu ter gostado mais desse volume, achei ele um ótimo personagem. Além disso, até agora ele foi o que mais deu trabalho para Arsène e tornou as coisas mais emocionantes.
O título da história não me despertou nenhuma curiosidade, mas felizmente, como já mencionei antes, a trama foi muito boa. Cheio de reviravoltas e, o que é até melhor, as coisas vão escalando para níveis mais tensos e problemas maiores. Gosto disso em histórias, principalmente as que se propõem empolgar o leitor.
E que bom que gostei mais dessa vez, assim tenho mais motivação para continuar lendo os livros da série. Eu não sei se recomendo começar por esse livro, pois os primeiros são mais introdutórios e deveriam ser usados com esse papel, mas certamente esse volume é bem melhor!
Avaliação
Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Arsène Lupin e a Agulha Oca
Maurice Leblanc
ISBN: 978-65-555-2509-0
2021 – Principis
224 páginas
Português (Brasil)
Sinopse
Um incrível roubo em um castelo no interior da França desencadeia uma perseguição aos ladrões. Logo descobre-se que Arsène Lupin é o líder da quadrilha. Quem comanda a investigação é Isidore Beautrelet, um jovem estudante de Retórica e um brilhante detetive amador, tão inteligente e sagaz quanto Lupin e, por isso, um opositor a temer. Mas o jovem nem desconfia que, ao desbaratar a quadrilha, não vencerá Lupin. Na realidade, estará apenas dando os primeiros passos para desvendar o mistério da Agulha Oca, conhecido apenas pelo cavalheiro-ladrão.
[…] SV / Suzana Martins / Lucas Armelim / Mariana Gouveia / Roseli Peixoto / Lunna Guedes / Alê Helga / Dose de […]
CurtirCurtir