O Melhor de 2022

O Melhor de 2022 | Aliança dos Blogs

Olá, Sonhadores! Chegamos ao último post da Aliança dos Blogs em 2022 e para encerrar bem o ano decidimos trazer uma retrospectiva de tudo o que teve de melhor nele. Eu sempre trago todo semestre uma retrospectiva de leituras, mas nesta postagem eu vou falar sobre coisas mais gerais, alguns momentos que foram bons, viagens, aprendizados e conquistas. Depois que terminar a leitura não deixe de visitar os outros membros da Aliança e comente aqui se alguns dos meus momentos também fazem parte do melhor de 2022 para você.

Bienal do Livro de São Paulo

Para começar eu decidi ficar no tema do blog e falar sobre minha primeira Bienal do Livro presencial. Por causa da pandemia nos últimos anos eu apenas participei das bienais virtuais, mas felizmente esse ano o evento pode voltar a ser presencial e conseguiu ser o maior até então. Eu fui em dois dias e relatei tudo o que aconteceu nessa postagem aqui. Não deixe de conferir e se preparar para a próxima em 2024!

Viagem para a Itália

Um grande ápice para mim esse ano e que levou meses de preparação foi minha primeira viagem internacional para a Itália. Todo o processo foi uma grande aprendizagem, tanto no sentido prático quanto no desenvolvimento pessoal. Voltei uma pessoa com muito mais perspectivas e autoconfiança nas minhas capacidades. Também fiz uma postagem aqui relatando tudo o que houve nessa viagem.

Aprendendo idiomas

Uma das minhas metas desse ano era tirar uma certificação de fluência em inglês. Foram meses de revisões e treinamentos para a prova e eu consegui! Claro, ainda não foi na categoria mais alta, mas ter passado pela experiência e finalmente conseguido identificar o nível que me encontro foi muito bom para saber o que preciso fazer para melhorar. Além disso, por causa da viagem para a Itália e por influência do P.S. Allen, eu comecei a fazer um curso de Italiano. Descobri que é mais fácil do que eu imaginava, mas ainda estou muito no começo. Tenho um longo caminho até conseguir uma fluência, mas estou orgulhoso do meu desempenho até aqui. Especialmente pelo fato de que aprender idiomas definitivamente não é o meu forte…

Muito estudo

E falando em estudar, idiomas não foi meu único tema desse ano. Eu sou da área de T.I., mais especificamente de programação. Terminei minha faculdade já faz sete anos, a pós-graduação faz quatro, e apesar de eu ter feito um curso ou outro nesse meio tempo, eu estava começando a me sentir um pouco para trás. Essa é uma área que está sempre evoluindo e sempre precisamos aprender coisas novas, então esse ano me dediquei a fazer muitos cursos e conhecer muitas tecnologias. Claro que eu não me aprofundei necessariamente em todas, pois não da para usar tudo na prática, você tem que escolher no que se especializar, mas pelo menos ter uma noção das outras coisas é muito importante. Além disso também fiz cursos mais aleatórios de desenvolvimento pessoal, entre outras coisas que variam desde escrita e fotografia (para tentar melhorar no blog). Com tudo isso eu percebi que sou uma pessoa que gosta muito de aprender desde que não tenha nenhuma pressão de avaliação de desempenho.

A vitória da democracia

Um grande auge esse ano, depois de muita ansiedade e dores de cabeça foi a vitória da democracia nas eleições! Claro que não foi uma vitória absoluta, há muito o que consertar ainda nesse país, mas sinto que conseguimos dar uma reviravolta no sentido em que as coisas estavam indo e agora estamos em um caminho com mais esperança. Cada um de nós pode contribuir um pouquinho com isso e meu trabalho aqui no blog de incentivo a leitura é uma pequena engrenagem nessa máquina para que os brasileiros se tornem pessoas melhores!

Drags por toda parte

Agora falando de coisas mais aleatórias, eu sou um grande fã do programa Rupaul’s Drag Race. Inclusive eu até ia fazer um post sobre isso esse ano, porém acabei não conseguindo (mas pretendo trazer ele ainda). O fato é que a franquia cresceu demais esse ano mundialmente falando e agora vários países tem sua própria versão. Chegou num nível em que os fãs já não conseguem acompanhar tudo e precisam escolher para qual país dar prioridade. E isso só tende a crescer ainda mais em 2023. Há planos do programa vir para o Brasil e estou muito ansioso por isso. Acho que é um reality show que ao mesmo tempo que entrega entretenimento, também aproxima muito as pessoas de fora para a comunidade LGBTQIA+, tornando as coisas menos obscuras e mostrando que apesar das diferenças não há nenhuma ameaça.

Crescimento do Blog

E por fim, um grande “melhor do ano” vai para o crescimento que o blog teve em 2022. Desde 2021 com o trabalho que eu tenho tido de manter postagens regulares e melhorando cada vez mais o conteúdo, o blog vem mês a mês crescendo aos poucos. Pensei que em algum momento desse ano isso iria estagnar ou até decair, mas continuamos crescendo e espero que ano que vem continue ainda mais! Para isso conto com a ajuda de você leitor para sempre vir aqui visitar as resenhas e se possível deixar curtidas e comentários. Eu gosto muito de trazer para cá minhas experiencias de leitura e pretendo continuar fazendo isso sem pretensões de parar.


Aproveitem essas indicações e não se esqueçam de visitar os outros blogs da Aliança pelos links abaixo.

Dicas do Tom por Tom Dutra

Lá se vai mais um ano, gente amiga! Para essa retrospectiva eu decidi escolher as dicas que mais me alegraram em cada mês, então vamos nessa! Vale a pena ver de novo essas 12 Dicas do Tom!

http://www.tomdutra.com/2022/12/re-tom-spectiva-2022-minhas-dicas.html

Desenvolvimento profissional, cotidiano de trabalho e afins por Danielle SV

Amigos queridos, aproveito para dizer a vocês que amei nosso ano! que foi enriquecedor estar com vocês com quem eu aprendo – sempre! Que possamos estar cada dia mais conectados em 2023 e com indicações the best of the best. Um Natal lindo para vocês e suas famílias: com muito amor e paz no coração de cada um.

https://www.daniellesv.com.br/2022/12/alianca-dos-blogs-1212-retrospectivaos.html

MãeLiteratura por Claudia Leonardi

Nada como fechar o Projeto com uma reflexão de como foi 2022 aqui no BLOG. Este é um momento muito importante, onde eu paro para analisar as postagens, os números, os acessos. Neste apanhado geral, verifico quais posts fizeram mais sucesso, como foi a interação. Tive algumas surpresas e quero compartilhá-las com você nesta retrospectiva tão especial. Então vamos conferir os melhores do ano por aqui. Vem comigo!

https://www.maeliteratura.com/2022/12/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s