Retrospectiva 2º Semestre 2019

Olá Sonhadores! Depois de um semestre inteiro desaparecido eu não poderia deixar de voltar ao blog para publicar meu querido post de retrospectiva do semestre.

Todo segundo semestre sempre é menos produtivo para mim se tratando de leituras (e este não foi diferente), especialmente considerando o fato de que o primeiro semestre desse ano foi um record de leituras na minha vida (confira aqui). Então, no momento que 2/3 da minha meta anual de leitura já havia sido atingida em Julho, eu resolvi focar em outras coisas na minha vida e ler num ritmo menor. Inclusive, este foi um dos motivos que me fez dar essa pausa no blog neste meio tempo.

Mas agora estou de volta, em Janeiro voltam também as resenhas (incluindo a de Mistborn que eu prometi semestre passado), já estou arrastando o P. S. Allen para me ajudar nessa, então aguardem que tudo voltará ao normal. Agora sem mais delongas vamos a lista de leituras.

LEITURAS DO SEMESTRE

  • A Ilha do Tesouro – Robert Louis Stevenson 4/5 ♥ ♥ ♥ ♥
  • Cem Gramas de Centeio – Agatha Christie 5/5 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
  • O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett 5/5 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
  • As Sombras de Si Mesmo – Mistborn #2 – Brandon Sanderson 4/5 ♥ ♥ ♥ ♥
  • Punição para a Inocência – Agatha Christie 5/5 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
  • A Princesa salva a si mesma neste livro – Amanda Lovelace 4/5 ♥ ♥ ♥ ♥
  • A Bruxa não vai para a fogueira neste livro – Amanda Lovelace  4/5 ♥ ♥ ♥ ♥
  • Sombra e Ossos – Trilogia Grisha – Leigh Bardugo 4/5 ♥ ♥ ♥ ♥
  • Sol e Tormenta – Trilogia Grisha – Leigh Bardugo 4/5 ♥ ♥ ♥ ♥
  • Ruína e Ascensão – Trilogia Grisha – Leigh Bardugo 4/5 ♥ ♥ ♥ ♥
  • Os Braceletes da Perdição – Mistborn #2 – Brandon Sanderson 5/5 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
  • Prelúdio à Fundação – Isaac Asimov 5/5 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
  • Jurassic Park – Michael Crichton 5/5 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
  • Romeu e Julieta – William Shakespeare 4/5 ♥ ♥ ♥ ♥

FAVORITOS

Série Mistborn (Segunda Era) – Brandon Sanderson

Dando continuação ao meus favoritos do primeiro semestre onde esteve presente a primeira geração de Mistborn, a segunda não deixou a desejar. A série em si ainda não terminou, pois será lançado ainda um quarto livro (vamos agilizar aí, Sanderson?), mas eu não tenho dúvidas que no geral ela vai ficar entre minhas favoritas. Apesar de tudo, ainda gostei mais da Primeira Era, tenho algumas criticas quando essa segunda que vou deixar para a resenha.

Resenha: Em Breve.

Trilogia Grisha – Leigh Bardugo

Definitivamente não era algo que eu estava planejando ler. Chegou aleatoriamente a meu conhecimento através de uma amiga de trabalho e acabou passando na frente de outras leituras. Também tenho algumas criticas e considerações a fazer na resenha, mas no geral foi bem legal de ler e acabou entrando nas favoritas desse semestre.

Resenha: Em Breve.

Jurassic Park – Michael Crichton

Depois de muito tempo adiando essa leitura, finalmente ela se realizou. Eu estava com expectativas muito altas, quase que uma certeza absoluta que eu iria amar; e eu estava certo. Eu gostava muito de dinossauros quando era criança, tive o privilégio de ter dinossauros e brinquedos muito legais e depois dessa leitura o meu eu daquela época voltou. Para o ano que vem guardo a leitura do segundo livro, que também aposto que será maravilhoso.

Resenha: Resenha | Jurassic Park – Michael Crichton

PRÊMIO PIOR LIVRO

Para minha surpresa eu não li nenhum livro que me desagradou esse semestre! Como este “prêmio” não significa necessariamente que achei o livro ruim, mas que dentre os que eu li, ele foi o que eu menos gostei, pensei e dar ele para os livros de poesia da Amanda Lovelace, pelo simples fato de não curtir muito poesia. Entretanto, conclui ser injusto, pois ela conseguiu fazer um tipo de leitura que eu não gosto me agradar.

Pensei depois em dar o prêmio para Romeu e Julieta pois, apesar de tudo, estaria sendo mentiroso ao dizer que foi uma leitura muito agradável. Reconheço todo o imenso valor desse livro, mas não é pra mim. E por isso ele se safou dessa.

No fim das contas decidi que esse semestre não vamos ter um vencedor. E talvez a partir do semestre que vem eu faça os prêmios da retrospectiva de alguma forma diferente.

Enfim, é isso, espero que você também tenha tido boas leituras e que em 2020 traga livros ainda melhores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s