Tour Pela Minha Estante [P. S. Allen]

Olá, Sonhadores! Mês passado eu fiz um post contando um pouquinho sobre quem sou, como me tornei um leitor e um geralzão sobre minha estante de livros e como seleciono leituras. Para que o post não ficasse muito grande eu dividi o conteúdo, e nessa segunda parte vou mostrar alguns livros separados em categorias. Vamos lá!?

O Livro Mais Novo

Depois – Stephen King

Ganhei de presente de Dia dos Namorados e estou ansioso para ler.

O Livro Mais Velho

O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett

Foi uma das minhas primeiras experiências com leitura. Estava na quinta série quando li este livro para fazer um trabalho para a aula de Português.

O Livro Mais Zoado

Ídolo Teen – Meg Cabot

Este livro eu comprei em um sebo e juro que parece que passou por um atropelamento seguido de afogamento. Ele está bem enrugado e sujo. Não me surpreende ter saído quase de graça.

O Livro Mais Barato

Hora do Espanto – Edgar J. Hyde

São aquelas histórias de terror infanto-juvenis que o Lucas costuma postar aqui no blog. Os livros são bem baratinho (R$ 5,00) e costumo comprar quando vou ao shopping. Sebos e livrarias de corredor de shoppings são a prova de que ainda existe literatura acessível.

O Livro Mais Caro

As Brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley

Quatro livros, mil páginas, capa dura e uma lenda. Comprei no comecinho de janeiro e pretendo ler agora nas férias de Julho. Espero que valha a pena!

O Livro Mais Pesado

It: A Coisa – Stephen King

Quando se trata de tijolos e calhamaços, King é um mestre. Este livro é muito pesado e desconfortável para ler. Ele tem mais de um quilo! Dói ficar segurando. Não da para ler em qualquer lugar. Mas a historia é ótima (como vcs já sabem pela resenha que fiz).

Um Livro Com Minha Cor Favorita

Desencontros À Beira-Mar – Jill Mansell

Eu gosto muito de azul. Ele representa quase todas as coisas para mim: alegria, tristeza, o céu, a água (que é o elemento do meu signo) e por aí vai. Esse livro eu descreveria como uma comédia-romântica para ler em um fim de semana de descanso.

Um Livro Com Capa Bonita

1+1 A Matemática do Amor – Alvarenga & Grosso

Eu simplesmente amo a combinação de cores desse livro. Ficou tudo muito bonito. A historia é muito fofa e cheia de representatividade LGBTQIA+.

Um Livro Que Li Rápido

A Garota no Trem – Paula Hawkins

Geralmente eu não gosto de ler muito rápido. Eu sinto que não dá tempo de entrar na história, me identificar com os personagens e analisar todos os fatos. Esse livro foi uma exceção: minha vida parou até eu terminar de lê-lo. Esse thriller psicológico é muito bom: bem escrito, bem construído e muito bem finalizado.

Leitura Atual

A Casa Torta – Agatha Christie

Este é um livro que estou com vontade de ler há anos. Estou na metade dele e muito curioso para saber o que vai acontecer no final. Será que vem resenha por aí?

Bom, espero que tenham gostado desse passeio pela minha intimidade. Existem outros livros que adoraria indicar, mas não tenho na minha estante. Porém, o segundo semestre vem carregado de muitos posts e oportunidades para indicações. Até mês que vem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s