Recomendando para cada SIGNO um livro que ele não vai gostar!

Olá sonhadores! Lembram-se deste post que eu fiz mês passado recomendando um livro para cada signo? Então, me deu vontade de zoar um pouco com os signos novamente e aqui estou eu com este post. Mas dessa vez eu serei mais cruel, vou recomendar para cada signo um livro que (supostamente) ele vai detestar! Tudo com base nas características da cada signo, claro. Caso você queira, pode interpretar esse post como um desafio também, para você ler algo fora da sua zona de conforto. Ah, e antes de começar eu só queria deixar claro que eu já li todos esses livros e gosto de todos eles, inclusive do que eu recomendei pro meu signo (enfim, a hipocrisia). Não é porque o signo não vai gostar e pelas características que eu apontar que o livro é ruim, ok? Ok. Preparados? Vamos lá!

ÁRIES

Confesso que esse foi o mais fácil de escolher! A Ilha Misteriosa de Júlio Verne além de ter entre 500 e 700 páginas dependendo da edição (e sabemos que você, Ariano, não teria paciência pra ler tudo isso), é um livro extremamente parado, descritivo e o autor gosta de explicar cientificamente várias coisas.

TOURO

Só de ler “Mochileiro” eu já sei que o Taurino ficou com preguiça. Touro jamais faria um mochilão, ainda mais pela galáxia. Eu diria que O Guia do Mochileiro das Galáxias tem um humor que não combina em NADA com Touro e, por ser muito doido e fora da realidade, não agradaria esse signo em absolutamente nenhum ponto.

GÊMEOS

Eu acho que a leitura de A Cabana por um Geminiano seria uma tortura pra ele porque é um signo bem cético. Gêmeos não vai conseguir entrar na vibe do livro e sentir com profundidade o que o autor quer passar porque sabemos que é um signo… superficial, pronto, falei. Brincadeira, amigos geminianos, mas e fato religião é um tema que não agrada, né?

CÂNCER

Eu achei muito divertido escolher Moby Dick para os Cancerianos porque esse livro não tem absolutamente nada que interessa pra esse signo. É uma aventura longe de casa entre marinheiros e caçadores cruéis e ríspidos; não tem romance e, por consequência, não tem drama amoroso; o tema do livro é sobre caça de baleias, que é bem triste; e é um livro longo e cansativo. Se você é bem canceriano e gosta desse livro me avisa porque eu só acredito vendo!

LEÃO

Eu, como Leonino, posso afirmar que é um saco mensagens motivacionais. A gente já tem um ego grande o suficiente pra precisar dessas coisas, né? Imagina ler um livro onde cada página tem 47 mensagens como À Espera dos Filhos da Luz? E eu sei também que você vai ficar com vergonha de dizer que leu um livro da Ana Maria achando que as pessoas vão te julgar por isso! Mas saiba que ela é um ícone atemporal e multitalentosa.

VIRGEM

A Metamorfose é um livro que narra a história de um rapaz que se transforma em uma baratona gigante. O Virginiano se ler isso vai passar álcool em gel na mão para virar cada página que eu sei! É um livro que te deixa super desconfortável ao ler e quem é do signo de Virgem, mais do que os outros, vai ter dificuldade para prosseguir a leitura quando se colocar no lugar dos personagens.

LIBRA

Libra é um signo tão indeciso que foi o que eu mais demorei pra escolher a recomendação. Optei por E Não Sobrou Nenhum da Agatha Christie porque é um livro onde desde o início você é colocado em uma posição de juiz, avaliando cada personagem e tentando decidir quem é o vilão e em quem você pode confiar. E a cada capítulo o jogo vira, e tudo o que você acredita se vira contra você! Isso é um pesadelo para os Librianos que gostam de ser justos e as vezes são meio inocentes acreditando em qualquer coisa, né?

ESCORPIÃO

Para Escorpião eu escolhi um livro super fofinho e agradável! História Sem Fim é uma fantasia infantojuvenil só com aventuras divertidas e felizes. Tem alguns conflitos? Lógico. Mas para o Escorpiano é tão coisa de criança que ele vai terminar o livro com raiva de mim por ter recomendado.

SAGITÁRIO

Eu não poderia recomendar outra coisa para Sagitário senão um livro sério e pesado, onde ele não vai poder achar graça e não vai ser divertido. Ele vai aprender algo com As Últimas Testemunhas? Vai sim. Mas vai aprender da pior forma, do jeito que o Sagitariano não gosta.

CAPRICÓRNIO

Se tem uma coisa que Capricorniano não gosta é de adolescente. E sabe o que é mais irritante do que adolescente? Adultos que ainda se comportam como um. Em A Última Festa um grupo de velhos amigos se reúne em uma casa ao norte da Irlanda e ficam presos lá no inverno. Um dos personagens é assassinado e o livro vai narrando o que aconteceu até chegar nesse ponto. O problema para Capricórnio é que os personagens, apesar de já terem passado dos 30 anos, parece que acabaram de fazer 18.

AQUÁRIO

Para Aquário vai ter leitura de livro popularzinho SIM! A Garota do Lago tem sido um dos livros mais vendidos aqui no Brasil a muitos meses e, com certeza, a grande maioria das pessoas que costumam ler com mais frequência já leu esse livro. Além disso, é um thriller que não tem nada de muito original e eu aposto que o título clichê da até arrepio nos Aquarianos.

PEIXES

Acho que terror é um pesadelo para Peixes, então eu resolvi escolher algo do Stephen King. Decidi indicar Cujo, pois ele não da medo do sobrenatural (e acho que Peixes é mais corajoso nesse sentido), então optei por trazer um medo de algo real e palpável, um medo de ser atacado por um animal feroz! E como se isso não fosse o suficiente, os Piscianos vão morrer de dó do pobre cachorro, mesmo ele sendo o “vilão”. Ou seja, não tem saída para os Piscianos gostarem desse livro!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s