Renúncia de um Amor - Barbara Cartland

Resenha Relâmpago | Renúncia de um Amor – Barbara Cartland

Olá, Sonhadores! O legal de fazer essas resenhas relâmpagos nesse BEDO é que vai surgindo uns livros aleatórios do absoluto nada que realmente faz sentido eu não ter trazido eles para o blog na época. Mas pela diversão, vamos lá, hoje vou falar de “Renúncia de Um Amor” de Barbara Cartland.

Essa é uma história de amor, bem melodramática e clássica. Nossa protagonista Torilla é apaixonada por Gallen, porém, ele está se casando com Beryl, prima da garota. Torilla entra em um grande dilema entre lutar pelo seu amor e ferir sua prima, ou renunciar seu amor e conviver com essa frustração o resto da vida.

A história se passa no Reino Unido e tem muito uma vibe de Jane Austen. A autora é muito popular neste gênero de livro e tem uma bibliografia gigantesca. A maior parte não temos no Brasil, mas caso você leia em inglês e gosta desse tipo de história, tem um prato cheio aqui.

Outros livros que podem te interessar:

Confesso que não faz muito meu tipo, eu li pela experimentação. Gosto de conhecer todos os tipos de livros. Mas eu lembro que nesse caso eu não gostei, não pelo romance, mas pela falta de coerência da trama. Faz muito tempo que li, então não lembro exatamente o que era, mas o final foi muito frustrante. Tenho a impressão que a autora se preocupava mais com criar situações românticas do que fazer uma história verossímil e coerente. 

De qualquer maneira, foi uma experiência engraçada. E, pelo menos, não é um livro longo, a maior parte dos livros dela não são. Então não me arrependi, pois cheguei a conclusão que realmente esses livros não são para mim.


Avaliação

Avaliação: 2 de 5.

Skoob


Renúncia de um Amor - Barbara Cartland

Renúncia de um Amor

Barbara Cartland

2003 – Nova Cultural

100 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

Enquanto seguia Beryl pela nave da igreja, segurando a cauda do vestido de noiva da prima, Torilla tinha a impressão de que ia morrer. No altar, Gallen esperava, mais bonito do que nunca. Torilla sentia uma vontade louca de correr para ele e dizer que estava disposta a fugir para bem longe dali, até o fim do mundo…se ele ainda a quisesse. Mas ela não era capaz de ser feliz causando a desgraça da prima. Por isso, continuou andanda atrás daquela que seria a esposa do homem que adorava. Ia como uma sonâmbula, rezando para que algum milagre acontecesse…

As Resenhas Relâmpagos são um formato que decidi trazer para o blog para falar de livros que li faz tempo, mas que, por algum motivo, acabei não fazendo a resenha na época. Como o tempo passou e já não lembro o suficiente deles para fazer uma resenha completa, criei este formato diferente. Nele falo de forma um pouco mais breve e superficial sobre livros que acho que valem a pena terem seu espaço por aqui.

Deixe uma resposta