Olá, Sonhadores! Faz tempo que eu não respondo uma Book Tag aqui no blog e como estamos no mês do BEDA e preciso criar conteúdo todo dia, nada mais fácil do que escolher uma Book Tag para responder, não é mesmo? Eu escolhi uma tag irmã da famosa The Happy List que eu já respondi aqui. Se trata da The Hate List que foi criada pelo canal do Gabriel Cris. Vamos lá?
Aquele livro que você sabia que iria odiar logo nas primeiras páginas.

Eu tinha certeza absoluta que não ia gostar desse livro, mas li para experimentar e conhecer a autora que é muito famosa. Já se trata de um gênero que não é meu forte, ainda é uma história super clichê. Então não teve salvação…
Um livro que todo mundo odeia e você também.

Eu não sei exatamente um livro muito hateado num geral, então escolhi um que li em um clube de leitura e ninguém gostou. Cores Vivas da Patrice Lawrence tem uma proposta interessante, mas é muito mal executado.
Um livro hypado mas que não merece o hype.

Essa livro na época que lançou, nossa, fez barulho. Li um bom tempo depois, mas me arrependo. É muito ruim.
Uma série que foi chata do início ao fim (pode ser abandonados).

Eu li pelo hype, mas eu sabia que ia detestar. E foi o que aconteceu… Nem fiz resenha dele aqui pro blog porque evito um pouco falar mal de livros, principalmente quando tem muitos fãs. Mas nossa, para mim esse livro não desceu.
Livro único? Amo, mas esse livro eu quis jogar fora.

A Assombração na Casa da Colina foi um dos primeiros livros que eu detestei e trouxe aqui pro blog. É um clássico do terror, mas na minha opinião tem uma escrita horrível. Me deu mais medo a escrita do que a história, isso sim.
Um autor(a) que você tem uma relação não tão boa com os livros dele(a).

Um caso complicado com Haruki Murakami, pois sinto que eu deveria gostar, mas não consigo. Tenho esperança que daqui muitos anos, conforme meu gosto literário for se alterando, eu ainda passe a gostar dele. Mas hoje em dia, não rola…
Tipo de capa clichê que você não aguenta mais.

Eu nem li esse livro, só fui pegar um exemplo de capa que eu odeio e me deparei com ele. Livros de não ficção que tem um monte de textos na capa, INSUPORTÁVEL.
Para se redimir: indique um livro recente que você gostou muito, para limpar o ambiente tóxico.

Um novo favoritinho desse ano é Vou Sumir Quando a Vela se Apagar do Diogo Bercito. É um livro nacional que gostei muito de ler e vou recomendar em toda oportunidade!
Nada melhor do que colocar reclamações para fora, né? Se gostou da tag e quiser responder, fique a vontade. E se me marcar no Instagram eu compartilho nos stories. Até a próxima!
[…] Alê Helga / Mariana Gouveia / Lucas / Lunna Guedes / Roseli Pedroso / Cláudia Leonardi / Suzana Martins / Dose de Poesia / Danielle […]
CurtirCurtir
Lucas, não o conhecia e só tive contato através da Cláudia (Mãe Literatura). Gostei muito do seu estilo desprendido em analisar as obras, assim como sua franqueza em expor as suas opiniões. Eu me diverti bastante, principalmente nesta Hate List. Se bem que não gostaria de participar dela na leitura de um dos meus livros. Rs… Mas caso aconteça, buscarei aprimorar a minha escrita e analisar os pontos fracos dela. Um abraço forte!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigado! Eu não sou nenhum especialista ou crítico literário então o que me resta é colocar minha experiência e opinião sobre os livros. Afinal, a grande maioria dos leitores dessas obras vão ser como eu, não especialistas, e por isso acabam se identificando. E, ao mesmo tempo, uma opinião negativa vindo de mim nada tem de preocupante para os autores, afinal foi só a minha experiência com a leitura.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Por se identificar dessa maneira que justamente é necessária a sua percepção, Lucas. Precisamos atingir leitores para que essa experiência seja de mútuo desenvolvimento. Abração!
CurtirCurtido por 1 pessoa