Onde estamos e para onde vamos

Onde estamos e para onde vamos #3

Olá, Sonhadores! Ano vai, ano vem, coisas continuam enquanto outras mudam, mas algo que é sempre importante é parar e refletir sobre como está a situação neste momento e onde queremos chegar. Por isso decidi trazer a terceira edição do post “Onde estamos e para onde vamos”. Nele quero compartilhar com vocês quais são minhas ideias para o blog esse ano, definir minhas metas e deixar você leitor a par do que está por vir.

Num geral pretendo manter o fluxo de postagens, pois acredito que já seja o mínimo necessário para manter o blog com relevância. Diminuir com certeza causaria uma queda de acessos. A diferença será por conta do que eu vou focar em escrever. Uma delas são as resenhas. Elas tem sido o que mais atrai público para o blog (chegando a passar as Book Tags!) e também são o que mais gosto de escrever. Portanto, vou continuar trazendo elas todas as semanas.

Já nas sextas-feiras que geralmente eram posts mais diversos vou passar a trazer, além da mensal Resenha Relâmpago, o post do P.S. Allen (que pode variar de tipo de conteúdo sendo ou não uma resenha de livro) e vou voltar a trazer mais meus textos de reflexão e discussão sobre algum tema, coisa que eu fazia bastante no começo do blog e esse ano fiquei com vontade de voltar nisso.

Apenas uma sexta do mês vai ficar sem postagem, mas é porque o post será lançado na quarta-feira. Me refiro aos posts da Aliança dos Blogs! Sim, eu e os blogs da Aliança continuaremos com nosso projeto e muita coisa legal está por vir.

De resto não pretendo produzir mais nada para o blog. Nos anos anteriores testei várias coisas, muitas delas para aquecer os públicos das redes sociais do blog, em especial o Instagram, mas claramente essas plataformas demandam um esforço muito maior do que uma pessoa só é capaz de realizar para crescer. Sendo assim, deixei de dar muita atenção para elas para focar na qualidade do que eu já trago aqui par o blog.

Outro motivo que me fez cortar coisas extras é que quero ter tempo também para outros projetos. Alguns são coisas um pouco fora do tema do blog como desenho e estudos na minha área de T.I., mas também tenho a intenção de me dedicar em escrever meu próprio livro! Isso é um plano que tenho a muito tempo e que por muitos motivos foi sendo adiado e adiado, mas nunca parei de estudar para ir me desenvolvendo enquanto a hora de realmente sentar e escrever não chegasse. E acho que ela chegou em 2023. Ainda não sei exatamente se vou trazer para o blog como estará sendo esse processo, mas sei que no mínimo vou trazer algumas atualizações.

Elaborei aqui alguns planos e metas para realizar tudo o que pretendo para esse ano e sinto que basta conseguir manter a disciplina para que dê tudo certo. Claro que essa é a parte mais difícil, mas não é impossível. Sinto que vai ser um ano muito legal e espero que para todos nós seja um período de muitas conquistas!

Um comentário sobre “Onde estamos e para onde vamos #3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s