Book Tag Uno

BOOK TAG | Uno

Olá, Sonhadores! Faz muito tempo que eu não respondo alguma booktag de outra pessoa. Tenho focado em criar originais, mas quando vi essa daqui criada pelo instagram @ler_romances fiquei com vontade de responder. Você provavelmente já deve conhecer o jogo Uno, se não… em que mundo você vive? Essa tag é inspirada nele e espero que gostem!

+4 – Quatro livros que de alguma forma marcaram sua vida.

O Castelo Animado - Diana Wynne Jones
Sapiens - Yuval Noah Harari
E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie
20 Mil Léguas Submarinas - Julio Verne

Bom, não vou me estender muito aqui, pois o tópico é auto explicativo. Mas recomendo que você confira a resenha de cada um desses livros, pois são altíssimas recomendações.

+2 – Duologia que você já leu ou tem vontade de ler.

Jurassic Park - Michael Crichton

Duologias são raras, mas felizmente eu conheço uma que eu amei bastante ler: Jurassic Park (e a continuação, O Mundo Perdido). São livros muito legais, vale super a pena mesmo se você já viu muito o filme.

BLOQUEIO – Um livro que você não tem vontade de ler.

Nada pessoal com esse livro ou esse (ou essa) autor(a). Só peguei ele como exemplo de livro que anda muito em alta, especialmente por causa do BookTok, e eu já fiquei saturado só de ouvir falar. Além disso, tem milhões de livros iguais, com o mesmo estilo de capa e tem o fator que eu não tenho muita paciência pra romance água com açúcar. E no caso desse em específico, o título me repete a O Teorema Katherine do John Green que foi um trauma na minha vida.

CORINGA – Aquele livro que todo mundo deveria ler.

Bambi - Felix Salten

Eu jamais me cansarei de recomendar Bambi sempre que surge uma oportunidade. É um livro muito bonito e todo mundo deveria ler. Ele só não está lá no primeiro tópico porque separei ele para responder aqui para não repetir.

INVERTER – Um livro que, se você pudesse, mudaria o final da história.

O Sanatório - Sarah Pearse

Eu mudaria muito mais do que o final nessa história. Não gostei de muitos aspectos, mas o(a) assassino(a) e sua motivação foi uma das piores coisas. É um livro com uma premissa boa, mas cheio de más decisões no desenvolvimento.

JOGADOR – Aquele livro que você leria com amigos.

Breves Respostas Para Grandes Questões - Stephen Hawking

Eu adoro ler sobre coisas do nosso universo e é muito legal quando surge o tema num roda de conversa. Breves Respostas Para Grandes Questões do Stephen Hawking é um bom exemplo de livro que renderia um bom papo.

UNO – Aquele livro que teve um final perfeito.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor jenkins Reid

Para finalizar, uma surpresa. Fazia muito tempo que eu estava enrolando para ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e minha única motivação para ler era que eu queria saber o motivo de tanto sucesso. E não é que eu amei??? Foi uma leitura muito prazerosa e eu estava com medo do final ser muito ruim, mas não, o final foi satisfatório e totalmente redondinho, sem pontas soltas (pelo menos não que eu tenho identificado).


É isso. Essa é a tag. Fique a vontade para responder e não deixe de marcar a criadora e eu também para que eu compartilhe nos stories. Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s