Indicações de Livros que eu nunca li

Indicações de livros que eu nunca li, mas acho que são bons!

Olá, Sonhadores! Não é tão fácil fazer posts de indicações de livros temáticos com tanta frequência como ando fazendo. Afinal, é necessário ler muuuuito para ter uma boa variedade de opções. Então pensei: “por que não fazer uma lista de indicações com livros que eu ainda não li?”. Bem, você deve estar se perguntando: “mas como vai indicar sem ter lido para saber se é bom?”. E é aí que entra o pulo do gato, vou indicar livros que eu ACHO que são bons! Fica por sua conta descobrir se são mesmo, ou não…

Fahrenheit 451 – Ray Bradbury

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury

Muitos dos livros que trarei hoje estão na minha lista de leituras, aguardando a sua vez. Fahrenheit 451 é um deles que está até pegando pó, de tanta demora. Tenho certeza que ele é bom, mas estou enrolando para lê-lo por pura falta de interesse no tema por enquanto.

Homo Deus – Yuval Noah Harari

Homo Deus - Yuval Noah Harari

Depois de já ter lido Sapiens e 21 Lições para o Século 21, não tem como não pensar que Homo Deus vai ser um livro ruim. Então este vai ser um tiro certeiro de boa indicação!

Deuses Americanos – Neil Gaiman

Deuses Americanos - Neil Gaiman

Outro livro pegando pó na minha lista de leituras. Sendo um dos maiores sucessos (se não o maior) do autor, faço minhas apostas de que é um livro muito bom. O único motivo pela minha falta de certeza absoluta é que eu nunca li nada do Neil Gaiman, então eu não sei nem como é a escrita dele. Mas, acredito que as chances de ser bom são altas.

O Lobo do Mar – Jack London

O Lobo do Mar - Jack London

Quem acompanha este blog já deve saber que eu adoro livros com temática marinha. O Lobo do Mar é um livro que eu venho querendo ler a muito tempo e, por gostar do tema, acho muito provável que eu vá adorar. Então fica aqui esse indicação possivelmente boa, mas só para quem também gostar do tema como eu.

O Conto da Aia – Margaret Atwood

O Conto da Aia - Margaret Atwood

Aqui temos o mesmo caso de Fahrenheit 451, um livro de distopia de grande popularidade que eu ainda não li por pura falta de interesse no tema, mas que não é possível que não seja bom só pelo sucesso que fez.

Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Eu já li alguns livros da autora, mas ainda não o seu maior sucesso: Orgulho e Preconceito. Sendo que eu gostei bastante dessas leituras, acredito que as chances são muito altas de eu gostar dessa também. Afinal, estamos falando de um dos clássicos mais famosos do mundo! O motivo que me ainda dar preferência pelas outras obras dela, foi o fato de ter assistido ao filme baseado neste livro.

O Processo – Franz Kafka

O Processo - Franz Kafka

Essa é uma indicação complicada por dois motivos: muita gente pode não gostar do estilo do autor e, apesar de eu ter amado A Metamorfose, pode ter sido apenas pelo tema. Então acredito que esse livro possa ser uma boa leitura, mas com um pé atrás.

Neuromancer – William Gibson

Neuromancer - William Gibson

Um dos livros dessa lista que tenho as maiores expectativas. Lerei ele em breve e espero muito gostar, senão ficarei bem decepcionado. Pode ser que seja apenas eu que estou botando muita fé nele, mas quero acreditar que ele é realmente uma boa indicação!


Bom, em algum momento lerei todos esses livros, e aí, quem sabe, posso fazer uma postagem verificando se essa lista de indicações realmente deu certo. Se você já leu algum deles, comente aqui se viajei demais ou se faz sentido. Enfim, até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s