Olá, Sonhadores! Semanas atrás eu mencionei que sou muito gamer quando fiz o primeiro post de análise de jogo. Lá eu também comentei que focaria no Nintendo Switch (e PC), pois é o único console que tenho. Então decidi fazer esta postagem falando um pouco sobre qual é minha relação com a Nintendo. Por que só tenho o Switch? Odeio o Playstation e o Xbox? Sou um gamer poser? Essas e outras perguntas serão respondidas hoje!
Bem, o fator principal de eu ter entrado no mundo da Nintendo foi porque ela é a casa de Pokémon. Se Pokémon fosse da Sony, talvez eu nunca nem tivesse tido um Nintendo, não sei. Quando eu era criança eu tive o famigerado Playstation 1, joguei muuuuuitos jogos super populares da época como Crash Bandicoot, Tomb Raider, Harvest Moon, Mortal Kombat e etc, etc, etc. Na época eu já sabia da existência dos jogos de Pokémon do Game Boy e Game Boy Color, mas meus pais não tinham condições de comprar os portáteis para mim, então eu me contentava com o velho Playstation que era mil vezes mais acessível no Brasil.
Anos depois eu ganhei um Playstation 2 e apesar de ter jogado bastante nele também, eu já não estava mais me identificando tanto com os jogos. O Play 2 apesar de ser o videogame mais vendido do mundo, não conseguiu me conquistar tanto. Não sei explicar o motivo, mas mesmo tendo ele, eu ainda achava mais divertido os jogos do Play 1. E nessa mesma época eu também ganhei meu primeiro computador e entrei no mundo dos jogos de emuladores. E foi AQUI que finalmente tive a oportunidade de jogar Pokémon!
Foram anos jogando muito, não só nos emuladores de GB/GBC/GBA, mas também do Nintendo 64. Eu já tinha experimentado esses consoles na casa de amigos e parentes, mas pela primeira vez eu estava tendo os meus saves.
Quando chegou a época do Nintendo DS, eu fui esperto. Desde muito novo eu sempre fui bom eu guardar dinheiro e usei tudo o que eu tinha para comprar o DS Lite e Pokémon Diamond que havia abacado de lançar. Finalmente eu poderia jogar no console original. Logo mais eu comecei a trabalhar e daí pra frente não larguei mais a Nintendo. Tive o Nintendo 3DS e agora o Nintendo Switch. Porém, eu não tive os consoles de mesa da Nintendo, nunca me interessei pelo Wii/Wii U. Portáteis me conquistaram e funcionam muito melhor na minha rotina e no meu estilo de jogar. Quando o Switch foi anunciado eu achei a ideia de um console hibrido genial!
Não sei o que o futuro nos reserva, mas pelo visto a vida útil do Nintendo Switch ainda vai durar alguns anos. Só sei que já estou me preparando para comprar a próxima geração do console. E quanto ao Xbox, coitado, nunca tive, nunca quis ter, nunca entendi o hype encima dele. Como quase sempre os jogos que me interessam ou são exclusivos da Nintendo ou são multiplataforma (pelo menos sendo possível jogar no PC), nunca mais senti a necessidade de um Playstation e, muito menos, de um Xbox. Sei que o Nintendo Switch é mais limitado tecnicamente, em especial no quesito gráficos, mas acho que desde o que contei sobre o Playstation 2 não ter me conquistado já ficou claro que eu prefiro jogos que me divirtam mais do que jogos bonitos.
Bem, minha história gamer no geral é essa. Ao longo do ano trarei mais análises de jogos atuais e talvez também traga postagens nostálgicas de jogos antigos. Se você também gosta de jogar não deixe de seguir o blog para ser notificado. Até a próxima!
Legal a sua saga com Nintendo. Pokémon realmente é algo que mexe com o jogador, principalmente quando você entende o quão profundo é nas questão de tática e estratégia, mas não só isso, apesar de clichê o roteiro dos games sempre traz uma aventura envolvente, e a cada geração os games ficam mais e mais ricos de detalhes.
Eu acho que há espaço para todos os consoles e empresas. Se você vai focar no PC talvez futuramente deva olhar um pouco mais para a Microsoft o custo/beneficio é o melhor atualmente, o controle do Xbox serve para seu PC, a live que unifica jogos de PC e Xbox.
Eu também sempre curti mais a Nintendo, mas, estou um pouco decepcionado com gestão do atual presidente (Furukawa) que está muito focado em lucro, me lembra a Nintendo dos anos 90. No tempo do finado Satoru Iwata com o 3DS a Nintendo era mais divertida, haviam vídeos de músicas, os presidentes da Nintendo América e Japão fazendo aparições divertidas, mesmo que você não jogasse era legal abrir o 3DS ou ligar o Wii e ver os conteúdos. Eu reconheço o esforço do presidente da Nintendo LATAM (Bill Van Zyll) para reverter essa imagem para nós daqui do Brasil, mesmo assim está longe do que era na época do Wii/3DS.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Opa, valeu pelo comentário! Eu não penso em comprar um Xbox pq no meu caso eu preciso de um PC bom para trabalho, então ele acaba sendo útil pra jogos tbm e é o suficiente pra mim.
Eu estou com uma visão otimista da Nintendo para os próximos anos. Tanto pelo fato deles estarem começando a olhar mais para o Brasil, quanto pelos jogos que estão por vir. Nunca liguei muito para esses conteúdos de marketing, só espero jogos bons e acessíveis. Quem me preocupa mesmo é a Game Freak, todo lançamento de Pokémon é um desespero hahah
CurtirCurtir