BOOK TAG | Café Literário [P. S. Allen]

Olá, Sonhadores! Por meio desta eu confesso: sou viciado em café! Se eu não tomar uma xicara pela manhã, o meu dia simplesmente não rende. Combinar café com livros é uma coisa ainda melhor. Sentar em uma cafeteria enquanto leio um bom livro… huuum, tudo de bom! Por isso, hoje eu trouxe para vocês a book tag Café Literário, do canal A doida dos livros. Vamos lá!?

Café Expresso: Um livro curtinho – até 100 páginas.

Renúncia de um Amor – Barbara Cartland

Ok, ele tem 118 páginas, mas acho que está valendo! É um romancezinho tão curto, que nem da tempo de estragar a história com todos os elementos clichês. Eu considero uma leitura ótima para os dias mais tediosos.

Café Gelado: Um livro com um personagem muito frio.

A Guerra dos Tronos – G.R.R. Martin

Cersei eu te odeio. Cersei eu te odeio. Cersei eu te odeio. Eu só li o primeiro livro da saga e recentemente comecei a série da HBO, mas já foi o suficiente para detestar essa mulher.

Café Com Leite: Um livro infanto-juvenil que você ama.

Percy Jackson – Rick Riordan

Eu acho uma saga muito divertida e gostosa de ler. Rick foi muito inteligente ao escrever essa história: combina ótimos elementos históricos com uma narrativa bem atraente. Você aprende enquanto se diverte.

Café Feito no Coador: Um livro clássico que você ama.

Um Conto de Natal – Charles Dickens

Foi um livro que trouxe muitas lições e pensamentos sobre como vivemos a vida e tratamos o outro. Fora que se passa na melhor época do ano.

Café Feito na Cafeteira: Um livro que você leu recentemente e adorou.

Ele – Kennedy e Bowen

Eu não pude fazer a resenha desse livro por ele ser um tanto explícito em algumas partes, mas de forma geral gostei da história. Não é nenhum clássico da literatura, mas tem seu teor representativo, hilariante e sedutor (vamos dizer assim kkkk).

Café Forte: Um livro que mexeu com seu emocional de tão forte que era o tema.

A Casa dos Pesadelos – Marcos Debrito

Como indicar um livro que odiei? Gente, é serio! Eu detestei o livro devido o teor, o tema tratado e a narrativa tediosa. É algo que não pretendo reler.

Café Fraco: Um livro que te decepcionou.

Vermelho, Branco e Sangue Azul – Mcquiston

É ruim? Não! É mal feito? Não! É chato? Não! Mas não achei nada demais… Não me provocou nenhum sentimento maior ou incomum. Talvez eu tenha ido com muita expectativa… Enfim, para mim não rolou.

Café Com Adoçante: Um livro light para ler em dias tensos.

Ela Disse, Ele Disse – Thalita Rebouças

ESSE LIVRO É MUITO ENGRAÇADO! Vergonha alheia adolescente, diálogos entre pais e filhos que retratam bem os dilemas e confusões da idade, os assuntos “clichês” que rolam na escola e aquele primeiro beijo desengonçado.

Café Com Açúcar: Um livro com um casal clichê que aqueceu seu coração.

Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Eu li esse livro como indicação de uma amiga. Eu amei! O casal principal é tão fofo, as aventuras em Paris são tão apaixonantes… A autora fez um clichê inovador: ela trás o esquema “aproximam-se, se beijam, se amam, brigam, se afastam, final feliz”, através de situações mais plausíveis e reais.

Capuccino: Um livro para ler em qualquer momento.

O Chamado do Cuco – Roberth Galbraith

Eu acidentalmente esbarrei neste livro. Comprei às cegas, demorei um tempinho para ler, mas valeu a pena! É o primeiro livro do detetive Cormoran Strike, que possui uma personalidade rabugenta mas ao mesmo tempo cativante. Ah, e as histórias se passam na Inglaterra.

Neste mês de Agosto de 2021 estou fazendo o BEDA com postagens diárias aqui nesses 31 dias! Se você gostou do conteúdo não deixe de curtir e seguir o blog para receber notificações quando sair coisas novas e também me segue no Instagram para interagir comigo lá: @leitordossonhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s