Sobre Mim [P. S. Allen]

Olá, sonhadores! O post desse mês é muito íntimo, pois vou falar a respeito de mim mesmo. Acredito que vocês tenham certa curiosidade para saber quem eu sou (ou não, né?). Será que sou real, sou uma outra pessoa? Ou será que sou apenas uma outra personalidade do Lucas? Vou responder a essas perguntas!

Quem sou?

Primeiro de tudo: meu nome não é P.S. Allen. Foi só um pseudônimo que criei para produzir meu conteúdo na internet. Eu pensei em usar apenas inicias para remeter a grandes escritores que assinam dessa forma (J.K. Rowling, C.S. Lewis, George R.R. Martin e etc). Mas também é uma homenagem a minha cantora favorita, a Lily Allen. Meu nome de verdade não vem ao caso porque quero manter o suspense a respeito de quem eu sou. Saibam apensas que tenho 26 anos, sou graduando em Química e moro no interior de SP. Amo ler, andar de bicicleta e meus períodos artísticos favoritos são o Renascimento, Impressionismo e Surrealismo.

Porquê leio?

Minha história com a leitura começou na infância. Eu era muito facilmente impressionável e quando via pessoas lendo em filmes, séries e desenhos, achava aquilo a coisa mais inteligente e chique do mundo. Porém, não tinha muito incentivo para ler. Então foi só na adolescência, estudando fora e com acesso a uma boa biblioteca que iniciei minhas leituras. Eu era moderadamente depressivo nessa fase, então eu lia para fugir, escapar, encontrar e conhecer outros lugares. Lia desde aquilo que era “clichê” até clássicos que eu não entendia nada.

No início da vida adulta, quando comecei a trabalhar, o contato com os livros aumentou. Agora eu não dependia de uma biblioteca, eu podia comprar meus livros! Dessa forma fui ampliando meus gostos, tendo acesso a outros gêneros e entendendo que não deveria “ler para fugir”, mas para relaxar, para aprender e compartilhar ideias com as pessoas. Então, depois que conheci o Lucas e ele me convidou para participar do blog, passei a registrar tudo aquilo que ando lendo.

Meus autores favoritos são Stephen King, Jane Austen, Agatha Christie e J.K. Rowling. Amo ganhar e dar livros de presente. Fico perdido por horas em uma livraria, tenho uma lista infinita de desejados no Skoob, posso gastar além do meu orçamento com livros novos e ainda não me considero apto para ler os clássicos. Eu preciso aprender mais algumas coisas e amadurecer um pouquinho.

Minha Estante

Hoje eu tenho cerca de 200 livros que já não cabem no meu armário. Muito em breve terei que comprar estantes novas. A maioria já está lida, mas como todo leitor, tem aquela pilha de livros que ainda não li. Vou comprar mais e passar na frente? Muito provável (risos)!

Eu organizo meus livros por tamanho, cor, autor e preferência. Quanto mais eu gostar de um livro, mais alto na minha estante ele vai ficar. Assim, toda vez que olhar vou lembrar dele e pode ser uma indicação ou possível releitura. Por falar em releituras, isso é algo que não costumo fazer, tanto por já saber o desenrolar da história, quanto por causa da lista infinita de leituras novas. Mas, as vezes releio um ou outro livro que me marcaram. Também coloco alguns enfeites para deixar a estante mais descontraída. A meta é ter uma biblioteca um dia. Será que chego lá? Ah, eu também tenho uma coleção de marca-páginas!

Bom, pessoal, espero que tenham gostado deste pequeno tour pela minha vida e pela minha estante. Continuem acompanhando a gente aqui no blog e no Instagram. Quero agradecer por esses três anos de Leitor Dos Sonhos. Tem sido maravilhoso! Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s