Hora do Espanto – Edgar J. Hyde – Parte 2

Olá Sonhadores! Estou de volta com a parte 2 de um post antigo, mas que não foi esquecido, não. Trata-se de resenhas dos livros da coleção Hora do Espanto de Edgar J. Hyde. Se você não viu a parte 1, fica aqui o link para você conferir, senão vem comigo para mais duas resenhas de pequenos livros bem legais pra ler rapidinho!

O Poço dos Desejos

facetune_04-05-2020-16-35-34

“— Espírito do poço, eu odeio George Foster — disse ele animado. — Eu quero, eu desejo que ele passe pelo que eu passei hoje e que seja pior.”

Sinopse: Tom fica feliz da vida quando encontra um poço abandonado perto de casa. Quando grita o que pensa dentro do poço, Tom esquece os problemas que precisa resolver na nova escola. Lentamente, Tom percebe que quando compartilha seus desejos com o poço, eles se tornam realidade, por mais terríveis que sejam. O espírito do poço atende aos desejos, mas o que será que quer em troca? E o que acontece quando Tom hesita em ajudar o espírito do Poço dos Desejos?

Opinião: Todos os livros dessa coleção são muito curtinhos e voltados para o público infantojuvenil. Tendo isso em mente, durante a leitura eu relevei muitas coisas e consegui aproveitar bastante. Tive uma certa identificação com o protagonista, pois ele tem certa dificuldade em lidar com coisas ruins que fazem contra ele, criando um forte desejo de vingança (quem nunca?). Mas como ele não tem coragem e não se sente capaz de se vingar por conta própria, começa a usar um antigo poço para desejar coisas ruins contra essas pessoas. O que ele não imaginava era que seus desejos realmente se realizariam e tudo sairia de seu controle. Agora ele não vai ter paz até se livrar de Arrogância, o espírito que ele libertou do poço.

Toda a história carrega muito aquela frase que diz “cuidado com o que deseja porque pode se realizar”. A primeira parte do livro que foca nisso é a minha favorita; achei bem construída. A segunda parte, porém, começa a fugir um pouco do tema e se torna mais uma caçada ao espírito do poço e, para mim, perdeu um pouco a graça. Mas no geral, achei um dos melhores livros da coleção.

Avaliação

♥ ♥ ♥ ♥

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob

 


O Cálice de Ouro

facetune_04-05-2020-16-34-39

“Havia algo brilhando bem embaixo do queixo do pai. Quando Sarah chegou mais perto, viu que era o Cálice de Ouro.”

Sinopse: Sarah MacDonnell mora em Londres e sente muito a falta de sua avó, que mora na Escócia. Para superar os milhares de quilômetros entre as duas, a avó ensina para Sarah a estranha habilidade de conversar em sonho. Nessas conversas, a avó conta para a neta que o clã da família está em perigo e ela é a única que pode salvar a todos. Para isso, Sarah deverá encontrar o Cálice de Ouro, que protege seu clã contra antigos inimigos, antes que ele caia e mãos erradas.

Opinião: De todos os livros da coleção que eu li até agora, esse pareceu ter um enredo um pouco mais complexo e com uma dose de informações que vão um pouco além do básico. Acho que não agradaria muito nem o próprio público alvo. A narrativa é dividida entre uma parte real e uma parte vivida em um “mundo dos sonhos”, intercalando entre uma e outra. Talvez por ter sido uma história um pouco mais complexa, mas mantendo o o mesmo estilo da coleção, não me agradou muito. Não é ruim, tem piores, mas este não me conquistou. Recomendo ele para quem gosta de caçadas a artefatos mágicos (essa recomendação foi bem específica, eu sei hahaha).

Avaliação

♥ ♥ ♥

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s