Olá Sonhadores! Hoje é uma data muito especial para o blog. Em 18 de Maio de 2018 foi publicada minha primeira resenha aqui, marcando o início de um projeto que a muito tempo eu queria colocar em prática e não tinha coragem. Dar a sua opinião na internet é algo simples, mas ao mesmo tempo não é fácil. Eu ficava muito inseguro de fazer algo muito tosco e ridículo, que as pessoas me julgassem e me criticassem. Mas com o tempo e o apoio dos leitores eu fui melhorando e me tornando mais seguro. Então hoje decidi fazer um posts especial falando sobre o blog em si e apresentar para novos leitores.
A criação do blog aconteceu por uma série de fatores. Primeiro que nos últimos 6 anos eu passei a ler muito e sentia muita vontade de compartilhar com as pessoas essas leituras. Com o tempo eu fui percebendo que eu estava “esquecendo” coisas que eu lia muito facilmente; entre aspas pois se eu lia alguma resenha sobre o livro tudo me voltava a memória. Escrever minhas próprias resenhas acabou sendo uma solução para isso, eu poderia deixar registrado tudo o que eu senti naquela leitura para relembrar no futuro. Eu também estava em um momento estagnado no meu trabalho, sentia necessidade de fazer algo a mais (e foi só eu criar o blog que meu trabalho mudou drasticamente pra dificultar, que coisa, não?).
A decisão sobre o nome do blog é algo abstrato na minha memória hoje. Neste post aqui eu falei um pouco sobre isso. Não foi uma decisão difícil, particularmente eu não gosto de ficar remoendo muito as coisas pra tomar uma decisão, quando isso acontece eu fico mal.
Quando eu comecei, eu tinha um grande volume de livros lidos para fazer resenha, então fui fazendo resenhas deles enquanto lia outros para serem resenhados futuramente. Além do primeiro já citado, alguns deles foram:
- Elantris – Brandon Sanderson
- O Nome da Rosa – Umberto Eco
- Desventuras em Série – Lemony Snicket
- O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams
Com o tempo as resenhas foram evoluindo e ficando melhores. Por duas vezes eu mudei o formato delas para testar o que ficaria melhor e hoje estou satisfeito com o formato. Algumas resenhas mais recentes são:
- Morte Súbita – J. K. Rowling
- Skyward – Brandon Sanderson
- Armadilha – Melanie Raabe
- A Volta ao Mundo em 80 Dias – Júlio Verne
Ainda falando em resenhas, não posso esquecer de falar do meu querido companheiro e colaborador do blog P. S. Allen, que desde o começo me apoiou e ajudou com o conteúdo fazendo algumas resenhas que muitas pessoas amaram. Abaixo algumas delas:
- Aconteceu Naquele Verão
- Orgulho e Preconceito – Jane Austen
- It: A Coisa – Stephen King
- Minha Metade Silenciosa – Andrew Smith
Mas nem só de resenhas vive este blog. De vez em quando eu me sinto inspirado a fazer alguns textos para colocar para fora coisas que sinto ou que gostaria que mais pessoas soubessem. Faço isso com pouca frequência mas faço desde o começo do blog. Alguns desses textos são:
E é claro que um bom conteúdo literário não pode faltar com as famosas Book Tags! Confesso que essa área é um pouco bagunçada ainda aqui no blog. Eu já fiz algumas book tags desenvolvidas por outros criadores de conteúdo (como a clássica NOPE Book Tag e até sobre sobre Rupaul’s Drag Race), mas também já criei uma tag especial para o blog que é a #TagDosSonhos, que consiste em falar sobre como seria o ideal de coisas relacionadas ao mundo literário, como por exemplo, como seria um Autor dos Sonhos, ou uma Leitura dos Sonhos.
Bem, é isso. Gostaria de agradecer muito todas as pessoas que leem, curtem e comentam; não somente aqui mas pelo Instagram também, pois isso me deixa bem feliz. Um agradecimento especial, novamente, ao P. S. Allen por todo o apoio e paciência nessa trajetória. Vou continuar fazendo resenhas e criando conteúdo literário, pois se tem uma coisa que falta no nosso país são leitores.
Meus parabéns! Que venha muitos anos mais, com muito conteúdos para nós leitores. 😊😊
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigado 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa