Olá, Sonhadores! Quando eu vi essa book tag no canal da KabookTV eu fiquei “socorro como que essa tag só surgiu agora!”. Pelo que entendi, ela foi criada coletivamente por alguns booktubers (Estante Cósmica, Check-in literário, Cobra Letrada. Caso você viva em outro universo e não conheça Isabela Boscov, ela é uma crítica de cinema que virou meme na internet graças aos comentários e críticas sobre filmes e séries que ela faz nos vídeos do seu canal no youtube. Quando vi essa tag resolvi que deveria responder imediatamente, então vamos lá!
Achei tão bobo, tão sem graça, tão batido.

Li pelo hype e me decepcionei bastante. Pior saber que aparentemente os próximo volumes vão só decaindo. Não tenho interesse em continuar não.
Há de se tirar o chapéu, que competência, que cuidado: Um livro/autor que arrasa em tudo que aborda/escreve.

Esse sim é um autor de fantasia que vale a pena se dedicar a ler mais de 1200 páginas em um único livro. Tudo o que Brandon Sanderson lança é certeza que vou gostar.
Eu imediatamente tenho crise de ansiedade: Um livro que te dá um pânico só de pensar.

Só quem já viveu sabe.
Inovador? Não, mas durante aquela meia hora cria um lugar tão aconchegante e reconfortante: Um livro que não aborda nada novo, mas que é bom bom.

É aquele tipo de livro atual que você sabendo o tema já sabe tudo o que vai acontecer, já sabe qual vai ser a militância no meio, mas não é uma leitura ruim.
Precisava de uma renovada, uma reforma total pra fazer sentido no presente: Um livro que envelheceu mal.

Ou a Jane Austen surtou um pouco ao escrever esse livro, ou ela não conseguiu ser clara e acabou nunca sendo compreendida, pois essa história destoa muito de suas outras com críticas a sociedade da época. Esse é bem moralista! O pior é que não é ruim, foi uma ótima leitura, só precisava mesmo de uma reforminha na trama.
É uma delícia quando criamos expectativas e elas não só são preenchidas como superadas: Um livro que estava na hype e valeu até demais essa hype.

Eu nunca coloco expectativa em hypes populares porque eles SEMPRE me decepcionam. Então imagina minha surpresa quando estava lendo esse livro e achando maravilhoso?
Não importa o que a pessoa parece no princípio, de um tempinho pra ela e você vai ver que ela não presta: Um personagem que parecia uma coisa e se tornou outra, pior do que você pensava.

A Varinka começa como uma coitadinha total, mas com o tempo se revela a própria Nazaré Tedesco!
Tem aquela baita presença, uma personalidade enorme e instintos muito bons também: Um livro que tem uma capa linda e que é muito bom também.

Esse eu fiz até questão de comprar a versão física porque é belíssimo.
Eu queria gostar muito dele, mas percebei que estava me esforçando e não estava tendo nenhum resultado.

Se tratando de Agatha Christie eu queria muito ter gostado, mas não rolou.
Extraordinário, excepcional, é uma experiência como nenhuma outra que eu tive.

Pela milésima vez venho aqui de novo neste blog para falar a palavra de Bambi. É um livro perfeito e muito injustiçado.
Espero que tenham gostado da tag e, como sempre, fique a vontade para responder! Não esqueça de me marcar para que eu compartilhe nos stories.