Minha Coleção de Mangás Pokémon

Minha Coleção de Mangás Pokémon

Olá, Sonhadores! Eu já falei aqui no blog que sou muito fã de Pokémon desde que me conheço por gente, mas acho que eu nunca comentei que tenho colecionado os mangás da franquia desde que a Panini voltou a lançar as edições desde a primeira aqui no Brasil. E como mangá nada mais é do que um tipo de livro, por que não fazer um post sobre isso?

Eu já havia lido os mangás de Pokémon a muito tempo até a última edição da série Emerald (que, por coincidência, é até onde a Panini lançou por enquanto). Porém, desde que comecei a comprar as edições físicas, tenho relido todos! Isso é algo muito nostálgico para mim! De bônus, relembro várias coisas que tinha esquecido sobre a história e me divirto bastante!

Para quem conhecia Pokémon apenas pelo anime, saiba que o mangá segue uma história bem diferente. Não temos Ash Ketchum da cidade de Pallet aqui. As histórias são mais parecidas com os jogos, apesar de, mesmo assim, serem uma adaptação única. Nos primeiros volumes, inclusive, são até um pouco mais adultos (mas isso é algo que vai se perdendo ao longo da série).

Podemos separar os mangás de Pokémon por séries. Por exemplo, temos a série original baseada em Pokémon Red, Blue e Green, depois temos a série Yellow, depois Gold e Silver, e por aí vai, sempre seguindo os lançamos dos jogos (apesar de não simultaneamente). E cada série os protagonistas são substituídos pelos protagonistas daquela região, cujos nomes deles são os nomes das séries.

A minha favorita é a série Ruby e Sapphire, sendo o Ruby meu personagem favorito. A história dele, do seu passado e dos seus traumas, para mim é a mais legal. Sem contar que Hoenn é uma das minhas regiões favoritas porque me desperta muita nostalgia.

Se você nunca leu um mangá, tente experimentar! O que não falta na internet são recomendações de todos os tipos. E se você já gosta desse formato, me conte nos comentários quais são seus favoritos e quais você tem lido. Eu não sou maníaco por mangás, mas Pokémon não é a única coleção que eu tenho. Qualquer dia posso trazer outro post sobre elas! Até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s