Master Book Tag

Leitor dos Sonhos Master Book Tag

Olá, Sonhadores! Depois de um ano trazendo todo mês uma book tag original aqui no blog, eu decidi que a última seria especial. Dessa vez não me inspirei em nada maluco como tema, pois o tema será o próprio blog! Essa é a Leitor dos Sonhos Master Book Tag! Cada tópico tem o objetivo de trazer o melhor sobre si, aqueles livros que, para nós leitores, são um sonho de se ter e ler.

Capa dos sonhos.

Esse é bem fácil. Não é a toa que eu criei o projeto de fazer desenhos e pinturas de capas de livros, existem livros muito bonitos que me dão muito vontade de reproduzir. E geralmente os que mais me dão vontade são os que eu considero minhas capas dos sonhos: as capas com ilustrações.

Protagonista dos sonhos.

Protagonista é uma coisa complicada, no geral eu só fico com preguiça quando é algum adolescente branco genérico sem personalidade tentando ser cool. De resto acho que cada tipo de protagonista apenas deve combinar com sua história. Mas um tipo de protagonismo em especial que eu sempre adoro é quando o protagonismo é dividido entre mais de um personagem.

Trama dos sonhos.

Aqui vale lembrar que não se trata de gênero do livro, afinal um livro de romance pode ter um toque de terror e vice-versa. E no meu caso eu não consegui escolher uma coisa só, então vou dividir as respostas em duas coisas que eu amo que tenha nos livros: aventura e mistério! Eu adoro livros de ambos os gêneros, mas fico feliz também quando livros de outros gêneros têm uma pitadinha desses elementos.

Vilão/Antagonista dos sonhos.

Pra mim é vilão/antagonista bom é aquele que te deixa realmente com medo e preocupado. Aqueles que você sente que são perigosos, que são cruéis. Eu tenho um pouco de preguiça de antagonista que é colocado como mau, mas que tem seu lado bom porque na verdade ele sofreu muito e por isso hoje ele é assim… é algo mais próximo da realidade, mas muitas vezes não é o suficiente pra me impactar. Talvez por isso também quando temos animais perigosos como antagonistas (por exemplo: Cujo e Jurassic Park) me cause mais medo, eles são irracionais, fazem o que fazem por instinto!

Jurassic Park

Série de livros dos sonhos.

Aqui não tem segredo, série boa é série que você não consegue parar de ler até terminar!

Romance dos sonhos.

Sempre que tem romances nos livros eu já fico com aquele pezinho pra trás porque as chances do autor errar a mão são grandes. Não que eu seja contra, só acho que não precisa ser idealizado, totalmente sem defeitos, e nem romantizado quando a relação não é legal.

Batalha/Luta dos sonhos.

Em livros é bem mais difícil uma luta ser legal porque é um tipo de cena que requer muito ação e movimento. Deve ser o tipo de coisa mais complicada de se escrever, imagino. Mas o que faz pra mim uma batalha ser interessante não é a narração da cena em si, mas a grandeza dela. Quando esperamos o livro todo por esse embate e finalmente ele acontece!

O livro dos sonhos!

O livro dos sonhos acho que nada mais é do que aquele livro que te marcou. Independente dele seguir, ou não, as outras características que você gosta, o livro foi tão bem escrito que simplesmente se tornou especial para você.


Eu sou péssimo para escolher coisas favoritas e essa tag é basicamente isso, então foi triste deixar alguns livros de fora sendo que eles mereciam estar nas respostas tanto quanto os escolhidos. Mas, fazer o quê? Tentei, pelo menos, não repetir nenhum livro para dar espaços para outros hahah Espero que tenham gostado e, como sempre, fiquem a vontade para responder e me marquem para que eu compartilhe nos storeis. Por esse ano é só, mas ano que vem muito mais tags malucas vem por aí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s