BEDA – Blog Every Day August

Olá, Sonhadores! Sim, é isso mesmo que você está vendo, neste mês eu vou fazer o BEDA! Uhuuu! Se você sabe inglês ou já viu o famoso VEDA do Youtube, já deve saber do que se trata: vou postar diariamente aqui no blog durante os 31 dias de Agosto. Ou seja, este mês teremos 4x mais conteúdos do que de costume (que está me dando um trabalhão pra fazer!). E para começar, vou mostrar hoje o que vem por aí!

Até pouco tempo atrás eu só conhecia o VEDA (Vlog), mas no começo desse ano minha amiga Claudia do blog Mãe Literatura me apresentou o termo BEDA que segue o mesmo conceito só que para postagens em blog. Ela me convidou a participar também no mês de Abril, mas infelizmente como estava muito em cima da hora e não ia dar tempo de eu fazer todo o conteúdo (porque demora e eu não gosto de fazer também qualquer coisa), eu decidi não participar. Porém, fui me preparando desde então e decidi que este mês de Agosto eu poderia fazer!

E por que fazer o BEDA? Bom, eu não sei a origem, mas esses termos surgiram como uma espécie de desafio de criação de conteúdo. Quanto mais postagens/vídeos você faz, melhor seu desempenho nos algoritmos da internet (sem também fazer qualquer coisa de má qualidade só pra atingir quantidade, né?). Então esse tipo de desafio serve como motivação para o criador produzir muito mais do que ele está acostumado. Desde que eu comecei a fazer duas postagens por semana, eu vi a diferença no crescimento do blog, é real. Já faz mais de um ano que tenho mantido esse ritmo, sem falhas, e agora me encontro num momento estável. Infelizmente para mim é impossível aumentar a produção mais do que já faço, mas decidi usar o BEDA para dar um boost e ver o que acontece. Como eu não consigo produzir tanto conteúdo em pouco tempo, desde junho venho armazenando posts para este mês e quero falar um pouco sobre eles agora.

Primeiro, a base desse blog são as resenhas de livros. Este ano passamos a marca de 100 resenhas e estamos a todo vapor a caminho das 200. Geralmente eu posto uma resenha por semana, somando (em média) 4 por mês. Então para o BEDA terá o dobro: duas resenhas por semana! Pretendo postar elas nas terças-feiras, como sempre, e nos sábados. Pelos meus cálculos vão ser NOVE resenhas novas!

Para quem gosta de Book Tags (e eu sei que muita gente aqui gosta), além da original que tenho postado toda primeira sexta-feira do mês, vou trazer também toda quarta-feira várias outras que eu vi em diversos lugares e queria responder também! Vão ser CINCO book tags para vocês!

Agora a grande novidade mesmo fica por conta dos domingos. A partir do próximo eu vou postar um conto escrito por… eu mesmo! É a primeira vez que faço isso aqui no blog e decidi começar por um conto que escrevi já faz alguns anos e que, por coincidência, tem quatro partes. Então vai dar certinho para postar uma parte por domingo. Espero que vocês gostem e depois adoraria receber o feedback de vocês! Quem sabe eu não volte a escrever mais histórias?

Quanto os outros dias que não comentei serão preenchidos com diversas coisas como meus textos de reflexões, os conteúdos recorrentes como os desenhos e capas e os resumões, além de diversas outras novidades! Neste mês também tem meu aniversário e preparei dois posts super especiais. O P.S. Allen, obviamente, também vai trazer suas postagens, mas dessa vez em dobro!

Ou seja, vai ter muuuuita coisa e espero que vocês gostem. Se tiverem algum amigo que gosta de livros ou que você quer fazer gostar, manda o link do Leitor dos Sonhos pra ele conhecer. Me sigam também nas redes sociais para interagir comigo (todas são @leitordossonhos). Aguardo vocês aqui todos os dias no horário de sempre: 18h00 (Horário de Brasília).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s