Hora do Espanto – Edgar J. Hyde – Parte 4

Olá, Sonhadores! Depois de muito tempo voltamos com a série de postagens sobre a coleção Hora do Espanto de Edgar J. Hyde. Para quem não conhece ainda, se tratam de livros infantojuvenis de terror curtinhos e que sem dúvidas pode atrair o interesse das crianças para a leitura!

Garoto Pobre

Sinopse: Tommy e sua mãe mudaram-se para uma casa nova onde todos os vizinhos parecem ser melhores do que eles. As outras crianças do local sentem enorme prazer em provocar Tommy e em lembrá-lo constantemente de como ele e sua mãe são pobres. Tommy consegue a ajuda de um estranho garoto que costuma aparecer quando ele precisa. Com o novo amigo, ele começa a se vingar da criançada esnobe ao seu redor. Mas de onde vem esse misterioso amigo? E por que ele ajuda Tommy?

Opinião: Por um lado, esse livro tem uma temática super interessante. Ela aborda questões sociais de forma implícita na história, questionando a forma com que a sociedade lida com a comunidade pobre, desde empregados domésticos como a mãe do protagonista, até moradores de rua. Por outro lado, parece que o autor subestima demais a inteligência dos pequenos leitores dele, com um mistério extremamente óbvio. Claro que sou uma pessoa de 27 anos falando isso, mas mesmo assim acredito que o autor poderia não ter criado mistério para algo óbvio e tentasse impactar de outra forma.

Avaliação

Avaliação: 3 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob


Sangue na Torneira

Sinopse: Bill Todd está encantado porque encontrou uma nova casa. Ela é barata, tem boa vizinhança e muito mais espaço, uma necessidade para a família em crescimento. Mas sua esposa e seus filhos pequenos – Alex, Beth, Gary e Karen – não têm tanta certeza disso. A casa parece sinistra e, sinceramente, causa uma impressão assustadora. Eles têm um sentimento muito ruim a respeito disso, mas o senhor Todd não pretende mudar de ideia. O endereço é Avenida Blackday, número 13. E logo a família Todd vai descobrir que seus temores estão se tornando reais. Não demora muito para eles encontrarem algo que faz todos desejarem nunca terem se mudado!

Opinião: Esse livro é basicamente o oposto do livro anterior. Ele não trás nenhuma reflexão para o leitor, mas impacta de uma forma mais radical e sangrenta. Até me questionei se não foi um pouco demais para a categoria do livro, mas ok. Aqui não tem mistério em si, apenas um clima de tensão que o autor conseguiu criar com eficiência. Até eu fiquei agoniado com as decisões péssimas do pai das crianças, levando a todos para um pesadelo. O final me irritou um pouco porque redimiu tal pai das suas culpas, mas não deveria. Ele termina como herói sendo que foi ele quem causou tudo! Sempre rio me perguntando como meu eu criança reagiria esses livros e acho que não seria muito diferente de como reajo hoje hahah

Avaliação

Avaliação: 3 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s