BOOK TAG Anti-TBR

Olá, sonhadores! Espero que vocês estejam bem e seguros. No post de hoje chegou a minha vez de responder uma book tag! Essa daqui eu vi no canal do youtube Livraria em Casa, que traduziu do canal norte-americano Nicole & Her Books

Todas as semanas livros são lançados, se tornam fenômenos, muitos blogs fazem resenhas, mas as vezes isso não é suficiente para nos interessarmos por eles. Então nessa book tag  você escolhe livros populares que se encaixem em cada uma das categorias, MAS que você NÃO pretende ler. Vamos lá!

Um livro popular que todo mundo ama, mas você não tem interesse em lê-lo.

A Série “Anne de Green Gables” de L.M. Montegomery. Eu assisti  a série na Netflix. Achei bonita, poética e comovente em muitas partes. PORÉM, a personagem principal é INSUPORTÁVEL. Não me identifiquei com ela. Então essa série de livros não é algo que eu pretenda ler.

Um livro ou autor clássico que você não tem interesse em lê-lo.

Não é do meu feitio banir autores da minha estante sem ler nada deles. E, também, não sou determinista a ponto de falar que NUNCA vou ler. Porém, confesso que “O Senhor dos Anéis” e os outros livros do Tolkien não me atraem nenhum pouco. Achei a narrativa excessivamente descritiva e poética. O que é uma pena, pois a história central é fantástica.

Um autor que você não tem interesse em ler seus livros.

A minha experiência com Paulo Coelho foi frustrante. Eu li ‘O Vencedor Está Só”, pois a sinopse me interessou MUITO. Mas a forma como ele narra não conseguiu me prender e acabei lendo esse livro com leitura dinâmica.

Um autor problemático que você não pretende ler seus livros.

Aqui eu vou burlar um pouco um sistema porque não consegui pensar em um autor problemática ou polêmico (para mim, pelo menos). Mas vou colocar aqui o Vladimir Nabokov. Afinal, “Lolita” tem uma narrativa muito singular, polêmica e que exige muita maturidade para ser lida.

Um autor que você já leu alguns livros e decidiu que não é pra você.

Nicholas Sparks esse momento é todo seu! Um dos primeiros livros que comprei na vida foi “A Escolha” lá em 2013. Na época eu queria MUITO lê-lo. Só que… não mais! Apesar de gostar de romances românticos, excesso de drama, sensacionalismo e sentimentalismo me incomodam, então desisti desse autor (por hora).

Um gênero que você não tem interesse OU um gênero que você tentou curtir, mas não rolou.

Eu tenho minhas limitações com ficção científica e biografias, mas ainda é algo que consigo ler. Mas autoajuda NÃO DÁ! Eu acho tudo muito perfeito e funcional e sabemos que na realidade não é bem assim. Então tudo acaba soando muito falso ou impraticável. “A sutil arte de ligar o f*da-se”, “O poder do hábito”, entre outros, são leituras que não me interessam.

Um livro que você comprou, mas que não pretende ler.

Eu amo o Stephen King: tenho livros, já fiz várias resenhas aqui no blog, tenho acompanhado as últimas adaptações. Porém, um livro que está aqui na minha estante e que já comecei a ler umas duas vezes, já emprestei e todo mundo adora, não será lido tão cedo. Desculpa mundo mas “O Iluminado” é muito chato!

Uma série de livros que você não tem interesse de lê-la OU uma que você começou e não pretende terminar.

Já ouviu falar da saga “Feios”? Então, é essa! Eu li o primeiro livro e gostei. Na época eu estava na vibe das distopias. Mas quando comecei o segundo volume acabei desanimando, deixando de lado e, de repente, já se passaram cinco anos. Alguém pode me dar motivos para resgatar essa leitura?

Um lançamento recente (ou que será lançado em breve) que você não está interessado em lê-lo.

Acho que essa categoria foi a mais difícil para preencher. Geralmente, se eu não me interesso por algum lançamento é porque não conheço ou só não é o que estou aguardando. Então eu decidi colocar aqui “Fate: A Saga Winx”, que na minha opinião não tinha a menor necessidade de lançar um livro pós-adaptação. Gostei da série, mas o livro não é algo que eu vá ler.


Como eu falei  lá em cima, não dou determinista em relação a obras e autores. Mas essas que citei são as que no momento não me atraem. Espero que tenham gostado e contem para nós quais seriam os livros da sua ANTI-TBR. Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s