Indicando Livros Para Meu Eu Criança

Olá, Sonhadores! Essa semana temos a comemoração do Dia das Crianças e eu resolvi trazer um post especial nesse tema. Apesar de eu gostar de ler desde pequeno, eu só fui ser realmente um leitor assíduo depois de adulto. E muita coisa que eu li nesses últimos anos eu pensei: “Nossa, acho que o Lucas criança iria adorar esse livro!”. Então decidi selecionar alguns desses livros para indicar para o meu eu criança.

Desventuras em Série – Lemony Snicket

Diferente de basicamente todo mundo da minha geração, Harry Potter não foi a primeira série de livros que eu li, foi Desventuras em Série. Ambas eu acabei lendo só depois de adulto, mas mesmo assim foram leituras super divertidas. Entre as duas, acho que meu eu criança iria gostar muito mais de Desventuras em Série porque ela tem um toque especial de humor trágico que combina muito comigo.

Viagem ao Centro da Terra – Julio Verne

Eu era uma criança muito medrosa, mas internamente eu adorava a ideia de aventuras. De explorar lugares misteriosos, de descobrir coisas há muito tempo esquecidas. Adorava brincar que era um arqueólogo! Depois que li 20 Mil Léguas Submarinas e me apaixonei por Júlio Verne, imediatamente cheguei a conclusão que meu eu criança iria adorar ler essas aventuras. Fiquei em dúvida sobre qual livro dele eu iria gostar mais para escolher nesse post, mas decidi por Viagem ao Centro da Terra. Acho que o formato mais curto e dinâmico teria agradado mais do que o calhamaço que é 20 Mil Léguas hahah

Os 101 Dálmatas – Dodie Smith

Eu vivi a era de ouro dos filmes da Disney e entre meus favoritos estava Os 101 Dálmatas (ao lado de Bambi, O Rei Leão e Pocahontas). E eu não fazia a menor ideia de que eles todos, exceto O Rei Leão, eram baseados em livros! Para esse post fiquei em dúvida se meu eu criança iria gostar mais de Os 101 Dálmatas ou Bambi, mas fiquei com a primeira opção porque (1) eu era levemente mais fissurado nos dálmatas e (2) acho que eu não teria capturado a essência de Bambi que é aquele tipo de coisa que a gente só percebe depois de adulto.

Hora do Espanto – Edgar J. Hyde

Eu sempre tive medo de filmes de terror porque eu era uma criança que se impressionava muito fácil e depois não conseguia dormir. Então acho que teria poupado um pouco de dificuldades no futuro se, enquanto eu era criança, eu tivesse tido contato com os livrinhos de terror leve de Hora do Espanto. Assim eu iria me acostumando aos poucos, talvez hahaha De todos dessa lista é a única indicação que eu não estou muito certo se eu iria apreciar ou não, mas vou dar essa chance.

O Mundo Perdido – Arthur Conan Doyle

Como toda criança dos anos 90 eu também era fissurado por dinossauros! Enquanto eu lia O Mundo Perdido do Arthur Conan Doyle só me passava pela cabeça que eu iria adorar ter lido quando era criança. Ele mistura a aventura e exploração, que eu adorava, com dinossauros! E, caso você não saiba, essa aventura se passa na floresta amazônica! Curiosamente minha resenha desse livro é uma das mais bombadas nas estatísticas do blog, eu suspeito que seja um livro indicado por professores e que, por isso, bastante crianças/adolescentes pesquisem sobre ele e acabam chegando até aqui.


Bem, essas foram as minhas indicações. Você também tem algum livro que provavelmente teria amado se tivesse lido quando era criança? Se você tem crianças na família nunca deixe de incentivar a leitura nela, talvez ela não reconheça a importância disso hoje, mas quando ela crescer vai fazer total diferença!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s